16
dez
2015

Quatro vereadores tentam tirar “dividendos” do programa ‘Mais Asfalto’ no Coroadinho

População de mais de 50 mil habitantes do bairro Coroadinho, em São Luís, que abriga a 4ª maior comunidade favelada do Brasil, segundo dados do Censo 2010 do IBGE, é o atrativo para tanta disputa, que deve acirrar na eleição do próximo ano.

Mané1

Vereadores Manoel Rego(PTdoB), Ricardo Diniz(PHS), Estevão Argão(PPS) e Nato(PRP) alegam que são os “pais” do ‘Mais Asfalto’ que chegou no Coroadinho.

Diante da proximidade da eleição de 2016, começou uma intensa disputa entre os vereadores de São Luís no intuito de mostrar serviço para a população. Foi assim nesta terça-feira(15) durante as frentes de trabalho do “Mais Asfalto” – maior programa de requalificação asfáltica realizado por meio de parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e governo do Estado, que chegaram ao bairro Coroadinho.

Com a presença do prefeito Edivaldo Holanda(PDT) e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhando o início dos serviços – começaram pela Avenida Principal, pelo menos quatro vereadores “espertalhões” fizeram questão de aparecer na foto para espalhar na mídia local que foram os “pais da criança”.

O primeiro foi Manoel Rêgo(PTdoB), segundo alardeou, o “Mais Asfalto” no bairro é fruto de sua cobrança na Câmara Municipal. Diz que no dia 3 de fevereiro, foi aprovado um requerimento de sua autoria no qual solicita o serviço de asfaltamento nas ruas.

Outro que tenta “lucrar” politicamente é o vereador Ricardo Diniz (PHS), nas redes sociais, o parlamentar espalhou convites do evento de lançamento, como se fosse ele o idealizador ou responsáveis pelas melhorias.

Quem também não deixou por baixo foi Estevão Aragão (PPS), o vereador divulgou que esteve prestigiando a cerimônia alusiva ao início dos trabalhos do Programa. “É com imensa felicidade que presenciamos os trabalhos no Coroadinho, proporcionando a todos os moradores uma melhor qualidade de vida. Parabéns a todos por essa conquista.” – afirmou.

De olho nos votos dos mais de 53 mil habitantes do bairro, o vereador Nato(PRP) também afirma que o asfalto é resultado da sua atuação no parlamento. Diz ser a pessoa que fez as cobranças e lutou para a chegada dos serviços na sua comunidade.

Prefeito, secretário de Infraestrutura e demais autoridades durante lançamento do programa ‘Mais Asfalto’ no Coroadinho.

Enfim, diante de tantos “pais” de uma só criança, é bom ressaltar que os bairros complemplados pelo “Mais Asfalto” são escolhidos de acordo com as necessidades encontradas, isto é, com a precaridade das ruas.

Em tempo, no Coroadinho o programa ‘Mais Asfalto’ vai contemplar sete quilômetros de malha viária na região. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões, para requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas da capital maranhense. O projeto contempla ainda a correção de problemas fissuras e deformações existentes nessas vias, além de obras de drenagem superficial com a construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

3 Comentários

  1. blank Maria disse:

    esses vereadores deveriam ter vergonha na cara e não tentarem a reeleição já que só legislam em causa própria, por que não vão as escolas para ver em quer estado lastimável elas estão? trabalho num jardim de infância do município e a situação é caótica muitas goteiras, vários problemas estruturais o período chuvoso chegando e o seu prefeito e os desocupados vereadores fazendo proselitismo político.

    • blank Cleiton disse:

      Concordo com você Maria em todas suas colocações, e digo mais, não sei para que serve vereador hoje em São Luis, os caras passam uma legislatura toda só calados esperando cair do piris da prefeitura, uma creise avaçaladora na população e os vereadores não retiram um centavo das dezenas de milhares que ganham, não se ver um unico vereador em bairro vizitando nada, nem escola, nem feira, nem ruas, nem buracos, vielas, cantos, nem trânsito, resumindo são os ZEROS A ESQUERDAS, ai nos perguntamos, praque que mesmo vereadores se tudo só cai na costa do prefeito mesmo???

  2. blank Joao disse:

    Ver Nato deixou o coroadinho, foi morar no foral da ilha na ponta da areia. Manoel rego foi morar no parque dos nobres, estevao foi morar na litoranea.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo