11
set
2014

SEJAP tenta minimizar nova crise no sistema penitenciário em Pedrinhas

IMG-20140910-WA0068Mais um acontecimento para desmoralizar a já desmoralizada Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). Na noite desta quarta-feira 10/09, comparsas dos detentos usaram uma caçamba para derrubar o muro do Centro de Detenção Provisória (CDP) que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

A Sejap informou que seis presos fugiam, porém, pelo buraco aberto na parede da CDP vários presos conseguiram fugir. Fontes de dentro do Complexo informaram ao Blog que o número pode chegar a dez, mas ainda não se sabe exatamente quantos detentos continuam foragidos.

Segundo as primeiras informações, a caçamba usada na ação criminosa foi roubada nesta tarde no bairro da Cidade Operaria. Um veículo Sandero de cor prata deu apoio aos comparsas que conseguiram fugir.

A Trapa de Choque da Polícia Militar, a Força Nacional e os Agentes Penitenciários agiram e houve troca de tiros com os homens fortemente armados que aturam na derrubada do muro, houve fugas e feridos.

A SEJAP como sempre, em nota, omite informações e distorce o que realmente aconteceu.

Nota da Sejap

“A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que foi confirmada a fuga de 6 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, logo após um caminhão caçamba  ter derrubado, criminalmente, o muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas.”

1 Comentário

  1. Lanz disse:

    Isso É uma vergonha

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo