25
jul
2021

Cinco nomes são cotados para vice de Brandão por indicação de Weverton Rocha em 2022

Erlânio Xaiver, Márcio Honaiser, Luciano Leitoa, Juscelino Filho e Osmar Filho... todos posuem a confiança de Weverton Rocha...

Erlânio Xaiver, Márcio Honaiser, Luciano Leitoa, Juscelino Filho e Osmar Filho… todos possuem a confiança de Weverton Rocha.

Já não é mais segredo para ninguém que o grupo político do governador Flávio Dino (PSB) caminha para lançar apenas uma candidatura ao governo estadual nas eleições de 2022.

E pelo desenho atual o nome escolhido será do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) que assumirá o Palácio dos Leões no início do próximo ano e terá a missão de continuar os avanços no Maranhão.

Com Dino na posição de cupido, o namoro do PSDB e do PDT começa a virar noivado e deve se tonar casamento com o passar dos meses. Caberá, portanto, ao partido do senador Weverton Rocha lançar o candidato a vice na chapa.

Nesta análise, o Blog do Domingos Costa enxerga, eventualmente, cinco nomes de políticos de expressão que poderão ser indicados pelo PDT, dado a ligação de confiança com o líder pedetista.

– Os nomes

Pela ordem, o primeiro é, obviamente, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e braço direito do senador.

A segunda opção é o deputado estadual Márcio Honaiser, filiado histórico e que tem como reduto eleitoral a estratégica cidade agropecuária de Balsas

O terceiro nome é do ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que após perder a presidência estadual do PSB, tem convite para filiar no PDT. O filho do pedetista Chico Leitoa é amigo de longas datas do senador Weverton.

Outro nome cotado é do deputado federal Juscelino Filho – atual presidente estadual do DEM. O irmão da prefeita de Vitorino Freire é compadre de Rocha e intimamente ligado ao senador. O parlamentar não teria dificuldade em deixar o Democratas e filiar no PDT e/ou ser indicado a vice pelo próprio DEM.

E por último, o jovem vereador de São Luís Osmar Filho. Atual presidente da Câmara, o filho da prefeita de Cajari e do juiz Osmar Gomes foi por duas vezes seguidas (2016 e 2020) o mais votado para capital e é, igualmente aos nomes acima, pessoa da confiança de Weverton Rocha.

Portanto, o PDT possui esses cinco nomes que curiosamente são de diferentes regiões maranhense: Erlânio (Médio Mearim), Honaiser (Sul), Leitoa (Leste), Juscelino (Médio Mearim) e Osmar (capital).

Ah, e antes que esqueça, o vice-governador eleito em 2022 – assim como Brandão – também assumirá o Palácio dos Leões em 2026.

3 Comentários

  1. Soares disse:

    É por esse tipo de fale que a polícia invadiu tua casa kkk

  2. Jaci disse:

    Deus nos livre dessa turma que não tem o mínimo compromisso com o povo, e sim, com os bolsos deles!
    Já deixaram a sua marca no lado obscuro da política, a partir de uma prática abominável pra se materem nos cargos.
    Os maranhenses precisam estar atentos a esses nomes, que devem ser expurgardos no dia da eleição.

  3. Joao disse:

    O Brandão não tem juízo? O pai do Juscelino Filho é suspeito de matar o prefeito de Porção de Pedras p o vice assumir , também suspeito de matar Zezico Galego, seu próprio advogado e outros
    Tenha juízo Brandão , vc não precisa desse bando , estava indo tão bem

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade