20
jul
2017

Quatro municípios são investigados por nepotismo e funcionários fantasmas

As prefeituras investigadas pelo Ministério Público pertencem a Região Tocantina. 

Assis Ramos(PMDB), de Imperatriz; Ivanildo Paiva (PRB), de Davinópolis; Professor Geraldo Braga (PCdoB), de Governador Edison Lobão e Karla Batista (PSDB), de Vila Nova dos Martírios são alvos de investigação do MP.

O Ministério Público (MPMA) investiga denúncias de nepotismo e de funcionários fantasmas nas prefeituras de Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios. De acordo com o órgão, ao total, 92 ações referentes aos quatro municípios, tramitam na vara da fazenda pública incluindo ações que condenaram ex-gestores municipais.

Somente este ano, 19 servidores de Imperatriz foram exonerados por nepotismo, após as investigações comprovarem a nomeação de parentes de secretários e vereadores em cargos na prefeitura do município.

A promotora Nayma Abas, que responde pelas Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, conta que muitos desses processos se referem a crimes contra a administração pública e que os processos já estão tramitando pelo judiciário.

O MP recomendou a criação de uma página no Portal da Transparência. Apesar da criação, o órgão continua recebendo denúncias sobre omissão de dados ou incompatibilidade de informações com relação à folha de pagamento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo