01
out
2019

Quatro deputados estaduais criticam Roberto Rocha após ameaças contra Simplício

Parlamentares condenaram a atitude do Senador Roberto Rocha e saíram em apoio a Simplício.

Othelino Neto (PCdoB), Helena Duailibe (SD), Fernando Pessoa (SD) e Yglésio Moises (PDT), usaram a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para criticar o senador Roberto Rocha (PSDB) pelas agressões contra secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD).

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), comentou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (30). O Parlamentar disse que acompanhou o entrevero pela imprensa e percebeu bem a diferença entre um e outro: “Um equilibrado e outro destemperado”.

“Fico muito triste, por outro lado, quando vejo que nós ajudamos a colocar, no Senado, alguém que não soma com o Estado e que, quando surge no noticiário, é com palavras daquele nível. Fico triste e gostaria muito que o Senador, peço isso respeitosamente, repensasse a forma como reage quando é criticado ou quando alguém discorda dele, porque aquilo envergonha o Estado. Um dos votos que elegeram o senador Roberto foi dado por mim, por isso eu fico especialmente frustrado quando vejo um dos três representantes do meu Estado agir daquela forma”, disse Othelino.

Por sua vez, a deputada Helena Duailibe (SD) prestou total apoio ao secretário ao que ela chamou de agressões calúnias e inverdades que foram proferidas por Roberto Rocha.

“Nada justifica agressões, calúnias e acusações e principalmente de cunho pessoal e moral. Eu tenho acompanhado de perto o trabalho do Simplício Araújo, não só por ser do seu partido, do Solidariedade, mas como cidadã, como médica. E aí vemos também o quanto ele tem procurado atrair investimentos, adensar cadeias produtivas, em especial, a que o senador criticou. A família é o bem maior. Em todos as situações, nós podemos ter divergências, mas eu acho que nós temos que ter divergências respeitosas. E o que aconteceu? Agressão da qual Simplício Araújo recebeu foi vergonhosa. Aqui o meu descontentamento, o meu repúdio e a minha solidariedade ao presidente Simplício Araújo”, completou Helena.

O deputado Dr. Yglésio (PDT) também se posicionou, na sessão de ontem, contra os ataques proferidos pelo senador Roberto Rocha (PSDB) a Simplício Araújo.

“Vindo de quem veio a agressão, se esperava uma conduta muito mais republicana em um fórum como aquele ali, que é um grupo desses de WhatsApp, que é uma rede que você tem aí até 256 dentro de um grupo para tratar de ideias específicas. Não é a forma de reagir quando a pessoa tem a sua ideia contrariada. Talvez o senador no mesmo diapasão do presidente Bolsonaro, que ele diz ter orgulho de ser muito relacionado a ele, tenha optado por seguir a linha da subserviência aos grandes grupos corporativos internacionais, como no caso a cervejaria Heineken, em detrimento dos interesses nacionais como é a produção da Magnífica do estado”, disse o deputado.

O deputado estadual Fernando Pessoa (SD) comentou que o senador Roberto Rocha (PSDB) deve se retratar.

“Queríamos também nos solidarizar ao presidente do nosso partido, Simplício Araújo, que de forma truculenta foi tratado nesses últimos dias nas redes sociais, de forma equivocada pelo senador da República Roberto Rocha, no qual aqui nós pedimos, e acredito que ele deva se retratar pelo que aconteceu. Roberto Rocha perdeu a estribeira, perdeu a compostura e tratou de uma forma que envergonha todos os maranhenses. Como bem se diz, ingratidão é o maior defeito do ser humano, e o senador Roberto Rocha mostrou muita ingratidão, naquele momento, até porque ele hoje tem um mandato de senador, por meio do grupo hoje liderado pelo nosso governador Flávio Dino, e com certeza com o voto e com o empenho do secretário Simplício Araújo”, lembrou Fernando Pessoa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo