14
jul
2015

Quando a atuação da polícia não supera a da bandidagem na mídia

1

Equipe policial que prendeu os dois bandidos e farto material usados em arrombamento de caixas eletrônicos.

Quantas vezes a mídia maranhense publicou sobre assaltos e explosões de caixas eletrônicos e bancos no interior do estado neste ano de 2015? Certamente incontáveis.

No entanto, quando a atuação das polícias civil e militar funcionam e evita o pior, conseguindo brilhantemente  “abortar” a ação de quadrilhas criminosas, a notícia não repercute na mesma intensidade.

É como se o mal tivesse mais valor midiático do que o bem.

Exemplo foi o pouco eco da ação exemplar das policiais, ocorrida na madrugada desta terça-feira (14) em Açailândia, quando conseguiram impedir um roubo milionário à agencia do Banco do Brasil no centro do município.

O plano de roubar R$ 1,5 milhões da agência por meio de arrombamento de caixas eletrônicos, era quase perfeito: Quadro veículos foram usados na ação frustada – Fiat Doblo, Pick-up Strada,Cross Fox e um caminhão – além de materiais como maçarico, anti-chamas, furadeira, balões de oxigênio, luvas- antiderrapantes e outros materiais afins.

Os meliantes só não contavam que todos já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência, pois segundo a PM, se trata da mesma quadrilha que assaltou a agência do Banco Brasil de Balsas, de onde levaram cerca de R$ 5,3 milhões.

Caminhão

Quatro veículos foram usados estrategicamente na ação que foi frustada pelas polícias .

Os bandidos tiveram a preocupação de posicionou um caminhão na frente da agência para disfarçar a ação e estrategicamente. Trataram também de desligar a energia do quarteirão.

A polícia deixou que eles apenas entrassem no estabelecimento bancário para anunciar o flagrante dois indivíduos. O restante do bando que monitorava pelas proximidades, fugiu no momento que percebeu que se tratava de uma abordagem policial.

Os presos foram identificados como Amilton Albino da Silva e Daniel Nascimento – integram uma “quadrilha” especializada em assalto a bancos, que atua em estados do sul do Brasil. Tiveram auto de prisão em flagrante, autuados pela tentativa de furto qualificado, arrombamento e associação criminosa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo