26
jan
2015

Três dias de protesto na frente da Prefeitura de Raposa

10943456_745181958922250_1043775038_n

Servidores na porta do Prefeitura durante esta manhã de manifesto. Fotos: Nonato Aguiar

Servidores públicos e diversos moradores de Raposa cansados com o descaso do prefeito Clodomir de Oliveira dos Santos, decidiram nesta manhã de segunda-feira 26/01, amanhecer na frente da Prefeitura com carro de som para protestar por melhorias na qualidade do serviço público oferecido.

Segundo as entidades que organizaram a manifestação, o protesto se estenderá durante todo os dias 26, 27 e 28 deste mês. A alegação é que mesmo tendo recebido nos últimos dois anos um total de 51 milhões repassados aos cofres da Prefeitura, a cidade está em um cenário de abandono.

A ASISMU – Associação Representativa dos Servidores Municipais  e o Sindicato dos Servidores e Professores do Serviço Público Municipal de Raposa, denunciou que nas escolas, a água utilizada não tem a mínima condição de ser consumida, os prédios públicos do município,  principalmente as escolas onde estudam as crianças e adolescentes da cidade, apresentam uma situação precária, e o funcionalismo público também vive uma situação de abandono sem as mínimas condições de trabalho, impossibilitando a oferta de serviço mais digno para a população.

10949846_745181945588918_1314134614_n

Servidor critica gestão municipal diante do descaso com funcionalismo público

“Há mais de cinco anos com  a garantia de jornada de trinta horas semanais, agora a prefeitura da Raposa quer acabar com este direito dos servidores municipais. Como se não bastasse as péssimas condições de trabalho enfrentadas por estes servidores ainda existe esta tentativa de retirar direitos de trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam a servir a população”, reclama a servidora Geni Pereira, da SISMUR.

A população não suporta mais tanto descaso e quer uma cidade bem tratada com serviço público de qualidade e a garantia de escolas onde se forneça água potável para  os estudantes, professores e para a comunidade que frequenta estes locais construídos com o dinheiro público.

blank

Manifestação deverá acontecer nos próximos três dias

Na saúde a situação não é diferente, o descaso é maior ainda. É chegada a hora da comunidade de Raposa somar forças com os funcionários da prefeitura para cobrar da atual gestão respeito a coisa publica, e compromisso com a dignidade da população que não merece ser tratada desta forma.

Abaixo o documento que foi direcionado ao Prefeito de Raposa:

rsrs

4 Comentários

  1. blank Ananias Salomão Neto disse:

    São três dias que deve ser descontado dos salários desses que não querem trabalhar, ainda dizem que querem atender bem a população, der licença, na verdade o Senhor Beka que ficar na lembrança do povo, pois o mesmo e candidatíssimos na eleições vindouros pleiteando a ser vice na chapa de oposição ou mesmo de Eudes Barros. Tanta organização, sem representatividade veja as fotos meia duzia de gato pigado e sindicalistas preguiçosos. E essa CGTB, braço quercita no movimento sindical, umbilicalmente ligado ao velho e atrasado Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR 8) Clodomir chibata nesse vagabundos

  2. blank jorge disse:

    so poucas linha para lembra no edital era para 40 horas e agora nao quere trabalhar sacanagem

  3. blank Clodoaldo disse:

    Como dizia o saudoso e maior ícone do Direito Administrativo pátrio, Hely Lopes Meireles, o edital é a Lei do Concurso!

  4. blank ZINAVIDA disse:

    Que Deus ajude o novo momneto ad prefeitura o cuidado com cracolâdia é o que muitos diziam durande a passeata e a festa adroga irá rolar solta cuidado jente. o TRABALHO DEVERÁ SER RIGOROSO POIS AS FAMÍLIA QUEREM DORMIR TRANQUILO SEM PERTUBAÇÃO DE DROGA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo