22
jan
2016

Projeto Rondon chega em Pedro do Rosário, na sua edição 2016

IMG-20160119-WA0035

O projeto é uma homenagem ao lendário sertanista, marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que desbravou o território nacional no século 20.

O prefeito de Pedro do Rosário, Irlan Serra(PTC) recepcionou na última quinta-feira(21) jovens universitários integrantes do projeto Rodon, que atuarão no Município até o final deste mês.

No período de 15 a 30 de janeiro, ocorre no Maranhão a Operação “Bacuri”, que visa prioritariamente em conjunto com agentes multiplicadores, desenvolver oficinas e palestras no tocante ao desenvolvimento sustentável de comunidades carentes, como por exemplo, aproveitamento total de alimentos, cultivo de hortas, reciclagem de materiais inservíveis e aumento das potencialidades turísticas, dentre outras.

As ações desta edição, têm como centro regional a cidade de São Luís (MA). E também serão desenvolvidas nos municípios de Bacuri, Conceição de Lago Açu, Governador Newton Bello, Pedro do Rosário e Serrano do Maranhão.

Projeto – A iniciativa é da coordenação do Projeto Rondon, que conta com o apoio de 11 Instituições de Ensino Superior (IES). Cada município receberá 20 voluntários de duas IES. O estado do Maranhão recebeu outras edições do Projeto Rondon e já teve 77 municípios beneficiados pelo maior programa de extensão universitária do país.

Homenagens – O nome da Operação “Bacuri” resgata e homenageia a memória de 12 jovens estudantes secundaristas do Município de Bacuri, que tragicamente tiveram suas vidas interrompidas quando voltavam da escola para casa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo