02
mar
2016

Projeto Carreta da Mulher é realizado em São José de Ribamar

Veículo adaptado foi instado na Praça da Matriz do Santuário Religioso e continuará oferecendo serviços diversos até a próxima sexta-feira (04).

carreta 1 (1)

Atendimentos às mulheres ribamarenses continuam até sexta-feira.

O Governo do Estado, com o apoio da Prefeitura ribamarense, iniciou, nesta quarta-feira (02), as ações do projeto Carreta da Mulher, iniciativa que visa promover a cidadania e os direitos das mulheres maranhenses.

O veículo totalmente adaptado foi instalado na Praça da Matriz do Santuário Religioso da sede da cidade. As ações terão continuidade até sexta-feira (04) sempre no horário das 8h às 17h.

Estão sendo oferecidos serviços diversos de orientação jurídica e sócio–assistencial; palestras sobre a Lei Maria da Penha; saúde da mulher negra; bolsa família; nutrição e exame de Papanicolau, que previne o câncer do colo de útero; teste de hanseníase, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, vacinas contra HPV, orientações sobre a saúde reprodutiva e sexual; dentre outras.

“Gostei muito da iniciativa, pois estamos tendo acesso a vários serviços gratuitos. Espero que seja realizada mais vezes em Ribamar”, disse a dona-de-casa Safira Sousa, moradora do J. Câmara.

É importante destacar que no mês passado, a Carreta da Mulher esteve, durante dois dias, no Parque Jair, bairro ribamarense localizado na chamada região limítrofe com a capital São Luís, onde prestou atendimento à centenas de mulheres.

Ainda este mês, o projeto também beneficiará ribamarenses moradoras do Residencial Nova Terra, conjunto habitacional que possui mais de 20 mil habitantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade