15
set
2020

Proibir foguetes em quatro cidades do interior do Maranhão durante as eleições é uma grande bobagem

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão precisa corrigir a decisão equivocada do juiz da 100ª Zona Eleitoral.

Proibir fogos durante as eleições é um erro do juiz Raphael Ribeiro Amorim, titular da 100ª Zona Eleitoral...

Proibir fogos durante as eleições é um erro do juiz Raphael Ribeiro Amorim, titular da 100ª Zona Eleitoral…

Eleição é a festa da democracia e não existe celebração sem barulho. Eleição é o momento de mostrar à população quem são os melhores candidatos e, o crucial nesse momento, é chamar atenção do eleitorado.

Quem faz política no interior sabe a importância de chamar atenção da população e, nessa hora, o uso do foguete é indispensável por se tratar de  período eleitoral, sobretudo, nos atos políticos partidários.

Entretanto, na contramão da democracia e, portanto, de forma equivocada o juiz Raphael de Jesus Serra Ribeiro Amorim da da 100ª Zona Eleitoral que abrange as cidades de Maracaçumé, Centro Novo do Maranhão, Junco do Maranhão e Boa Vista do Gurupi, proibiu o uso de foguetes e produtos similares no período de eleições municipais e campanha política nessas quatro cidades maranhense.

Um claro erro que fere a liberdade de livre manifestação do cidadão!

O magistrado usou a Portaria n° 1118/2020 para coibir a deflagração de foguetes e/ou produtos similares com finalidade eleitoral no período de 14 de setembro a 16 de novembro de 2020 no âmbito dos municípios.

Dado erro do juiz, se faz necessário que o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), corrija a decisão do Dr. Raphael…

1 Comentário

  1. junior disse:

    Parabéns ao juiz, decisão super acertada, na eleição de 2016 o juiz proibiu em Arari e teve uma grande aceitação popular, alguns comerciantes que tinham feito estoque que tiveram prejuízo, mas foi excelente a campanha sem barulho de foguete e risco de acidentes e queimaduras.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo