19
ago
2016

Profissionais da enfermagem terão nova jornada de trabalho em São José de Ribamar‏

Gil Cutrim durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.

Projeto estabelece a municipalização da jornada de trabalho – 30 horas semanais e 24 horas nas urgências e emergências.

Mais uma conquista para os servidores públicos de São José de Ribamar. O prefeito Gil Cutrim (PDT) encaminhará nas próximas semanas para apreciação da Câmara de Vereadores projeto de lei que estabelece a municipalização da jornada de trabalho – 30 horas semanais e 24 horas nas urgências e emergências – para os profissionais da enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) da rede municipal de saúde.

A confirmação foi dada, esta semana, durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/Ma), entidade que desenvolve trabalho visando implantar o benefício em todas as cidades maranhenses. Também participou do encontro o vereador Rômulo Franco (DEM), que teve papel decisivo para que a nova jornada fosse instituída na rede de saúde de São Luís.

“São profissionais dedicados, valorosos e que contribuem muito com o setor da saúde de nosso município. Nada mais justo do que implantar mais este benefício para a categoria”, afirmou Gil Cutrim.

Gil Cutrim durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.

Gil Cutrim durante reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão.

O prefeito também garantiu que, como presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), trabalhará para que os demais gestores municipais implantem a nova jornada; e para que o atual governo do estado derrube veto, estabelecido em 2014, ao projeto de lei que concede o mesmo benefício aos profissionais da enfermagem que desenvolvem suas atividades na rede estadual de saúde. 

Secretária da diretoria do Coren, Fernanda Brandão elogiou a iniciativa do prefeito, além de agradecer o seu empenho para que o benefício seja estabelecido nas redes municipal e estadual de saúde.

“Hoje, possuímos mais de 46 mil profissionais trabalhando no Maranhão. A nova jornada, além do profissional, beneficia o cidadão comum, o paciente, que terá um atendimento mais humanizado e de melhor qualidade. Agradeço o prefeito Gil por estar se mostrando um gestor sensível e apoiador da classe da enfermagem maranhense”, disse.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade