27
fev
2016

Procuração liga Roseana Sarney ao escritório do advogado Heli Dourado

O Ministério Público Federal suspeita da ligação entre os Sarney’s e o esquema porque Roseana era representada por Heli Dourado em processos eleitorais.

12788064_1007213656025470_876756707_n

MPF não tem mais dúvidas que o orquestrador da propina para as empresas do esquema da ferrovia teria ido até a casa de Sarney para evitar as quedas dos apadrinhados

Uma procuração assinada pela ex-governadora Roseana Sarney Murad, no dia 16 de março de 2011, é mais uma peça do quebra-cabeça que liga a filha do ex-senador José Sarney ao escritório do advogado Heli Dourado, acusado pelo Ministério Público Federal de receber pagamentos de construtoras.

A operação O Pagador, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira(26) e derivada da Lava-Jato, investiga se há ligação da família Sarney — especificamente Roseana Sarney — com o esquema de fraude, cartel e propina na construção de ferrovias pela Valec.

A quebra de sigilo fiscal conseguida pelo Ministério Público Federal mostrou pagamentos das construtoras do cartel para o escritório do advogado Heli Dourado, onde houve hoje uma ação de busca e apreensão.

Segundo o MPF, Dourado era pago pelas construtoras para fazer a defesa no TCU e em processos de improbidade administrativa de José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec acusado de receber propina da Camargo Corrêa nesse esquema.

O MPF suspeita da ligação entre os Sarney e o esquema porque, no mesmo período, Roseana Sarney era representada por Heli Dourado em processos eleitorais.

A influência do patriarca, José Sarney, foi verificada em interceptação telefônica do então presidente da Valec, Juquinha, com Heli Dourado, querendo a influência de Sarney para permanecer no cargo. Heli disse que  “Sarney conversou com o ministro duas vezes e não tem mais o que falar com ele; que ele sabe que a pessoa é sua indicada”.

A quebra do sigilo fiscal mostrou que os pagamentos das empreiteiras para o escritório continuaram mesmo depois de Juquinha deixar a Valec.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade