22
out
2014

Primeiro na linha sucessória, Astro de Ogum deve implantar mudanças na Câmara

Astro-de-Ogum-espera-a-chegada-da-votação-da-eleição-da-nova-Mesa-Diretora. (1)

“Vereador/ vice-prefeito”, Astro de Ogum,

Com a vitória nas urnas do Senador da República eleito, Roberto Rocha(PSB), que ainda ocupa o cargo de  vice-prefeito se São Luis, qual foi eleito no ano de 2012, o cargo de Rocha ficará vago pelos próximos dois anos a partir de 2015.

Roberto Rocha antes mesmo de tomar posse em Brasília, terá de renunciar o mandato de vice-prefeito. De forma que em conformidade com a Legislação em vigor, o vereador Generval Martiniano Moreira Leite, ou melhor, Astro de Ogum(PMN), herda automaticamente o posto.

Dessa forma, caso haja algo eventual impedimento do Prefeito Edivaldo Holanda Junior(PTC), o Presidente da Câmara eleito para o biênio 2015/2016, também é por Lei, o primeiro na linha sucessória do Executivo da Capital Maranhense.

Portanto, o “Vereador/ vice-prefeito”, Astro de Ogum, nunca na sua vida pública esteve tão fortalecido politicamente

Mudanças

Atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís,  o vereador Astro de Ogum(PMN), vem trabalhando com objetivo de definir as ações administrativas que serão implementadas a partir de 1º de janeiro de 2015, quando assumirá o comando da Casa.

O próximo presidente do parlamento municipal, convocou uma equipe de transição conceituada, formada por técnicos em diversas áreas, sob a orientação do procurador da Casa – Walter Sales Cruz. O objetivo dos técnicos é conhecer a estrutura e o funcionamento da Câmara.

A mudança no Comando da Câmara em janeiro de 2015 é aguardada com expectativa, principalmente por funcionários, fornecedores e profissionais da imprensa, pois quando ocupou o cargo, tendo em suas mãos o poder decisório, Astro de Ogum realizou várias ações positivas, entre elas, o corte em mais de 70% nos chamados super salários, o qual só beneficiava meia dúzia de funcionários, a valorização dos profissionais de comunicação, disponibilizando uma melhor condição de trabalho, a opção dada ao funcionário de receber o 13% salário na data de aniversário, bem como o saneamento das contas, já que quase um milhão de reais a fornecedores e empreiteiros foram pagos no interregno de apenas quatro meses.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo