31
mar
2015

Primeiro mês da Prefeita Talita Laci em Raposa…

Mesmo enfrentando dificuldades no primeiro mês sob a responsabilidade da nova gestão, a Cidade de Raposa começa trilhar novos caminhos e deve seguir recebendo importantes obras em diversos setores.

Talita Laci conta com apoio incondicional do governador Flávio Dino

Demonstração de força política, prestígio junto ao governo do estado e muita disposição de continuar no desafio de reconstruir o município de Raposa, colocando-o no caminho do desenvolvimento, assim foi o primeiro mês de Talita Laci(PCdoB) à frente da Prefeitura.

Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral no dia 25 de fevereiro Talita assumiu o comando administrativa da Cidade, nesse período de pouco mais de um mês, a filha do ex-prefeito José Laci tem mostrado maturidade e muita coerência nas decisões.

A nova gestora encontrou uma Cidade repleta de buracos; sem coleta de lixo; salários de servidores atrasados; unidades de saúde sem médicos e medicamentos; escolas sem estoque de merenda, e se não bastasse, com a mudança da gestão boa parte dos funcionários contratados abandonaram suas respectivas funções sem informar a atual administração. Para completar, até os alugueis de prédios públicos, como é o caso do CAP’S, foram deixados em atraso.

11063374_823949474351890_395061135_n

Simpatia e proximidade com o povo raposense

Na sede da Prefeitura, assim como em todas as secretárias, nenhum documento foi encontrado para nortear a nova esquipe de governo. O banco de dados com a relação de funcionários e folha de pagamento foram deletados dos computadores do Setor de Recursos Humanos. Os contratos assim como as empresas prestadores de serviços sumiram. De forma que o cenário encontrado beira o completo caos administrativo.

Já os débitos junto a Companhia Energética do Maranhão – CEMAR, totalizaram quase quase 300 mil reais em dívidas referente ao consumo de energia do SAAE e de outros órgãos da administração municipal. Prova da incompetência dos que devastaram o Município de Raposa.

Talita não desaminou, levantou a cabeça e junto com seus auxiliares começaram o árduo trabalho de colocar a casa em ordem, o que não é fácil e também não se faz da noite para o dia.

11056785_823949271018577_1016286418_n

Bom relacionamento com os vereadores

Sem fornecedores, e como via de consequência, sem os serviços prestados aos raposenses, a Prefeita determinou o processo de recadastramento de servidores e empresas, visando resolver os diversos problemas emergenciais herdados do grupo político que lhe antecedeu na Prefeitura. Após o término do recadastramento, foi a hora de relacionar os débitos deixados, e olha que não são poucos.

Diante de tantas dificuldades ocasionada pela ausência de informações –  consequência da falta de responsabilidade e compromisso com a população do antecessor, Talita Laci atuou junto ao Governo do Estado, conseguiu importantes e exitosas parceiras.

blank

Em busca de recursos junto ao Governo

Com a chegada do novo governo municipal, ruas estão sendo asfaltadas, VEJA AQUI. A importante obra de contenção das marés no cais no Bairro do Garrancho já começou e está a todo valor, VEJA AQUI. E em menos de um mês, a Prefeita recebeu visita de cinco secretários de estado que vieram in loco verificar os problemas enfrentados pela atual gestão.

Todos os secretários – Infraestrutura, Segurança, Saúde, Turismo e Cidades – receberem determinação direta do governador Flávio Dino(PCdoB), que também esteve no Município para atender as demandas da Prefeita.

educção-ra

Desempenhando a função de líder

Esse foi o primeiro mês da Prefeitura de Raposa sob o comando de Talita Laci: Com efetivação de parceiras importantes que visam melhorar a qualidade de vida da população, enfrentando problemas pontuais que fazem parte de qualquer inicio de gestão e com a certeza que a Cidade já respirar dias melhores… De mudança na forma de administrar e com as melhores e mais vislumbrantes perspectivas possíveis de que os próximos meses serão ainda melhores.

3 Comentários

  1. blank Britto disse:

    Negocio vai ser qnd voltar pra frank neto!!!

  2. blank Rogerio disse:

    Parabéns a Prefeita e aos moradores de Raposa, por se livrarem do Deputado Agiota e seus asseclas, que estavam sangrando a prefeitura.

  3. blank Fernando disse:

    Parabéns coisa alguma . Dia 2 pela Semana santa muitos trabalhadores da saúde e da educação ainda não receberam seus dinheiros .Pq vc não posta isso bloguiro e Pq não seja imparcial ?mostra a tendência de seu blog pucha saco e não gala a verdade completa

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo