29
fev
2024

Primeira pesquisa Econométrica em 2024 na cidade de Imperatriz diz que está tudo empatado

Como a pesquisa contratada pelo Jornal O Imparcial possui margem de erro de 4% e intervalo de confiança de 95%, os números dizem que não tem favorito na disputa pela prefeitura imperatrizense.

Cenário político em Imperatriz, segundo a pesquisa Econométrica, é de empate...

Cenário político em Imperatriz, segundo a pesquisa Econométrica, é de empate…

Empate entre o primeiro e o segundo colocado e também empate entre a terceira e o quarto colocado, esse é o resultado da primeira uma pesquisa registrada e divulgada na segunda maior cidade do Maranhão, Imperatriz. De acordo com o dados de registro na Justiça Eleitoral, o protocolo é MA-02412/2024; o levantamento foi realizada entre os dias 7 e 9 de fevereiro de 2024  e ouviu 601 eleitores.

Em um cenário espontânea o deputado federal Josivaldo possui com 15%, seguido pelo deputado estadual Rildo Amaral  com 14,6%, os dois estão, portanto, tecnicamente empatados; Mariana (7%); Marco Aurélio (6,2%), José Antonio (1,7%); Franciscano (1,5%), Ildon Marques (1.2%), Madeira (1%), Nilson Takashi (0,8%), entre outros com menor percentual e que não são pré-candidatos.

Em em cenário estimulado, o deputado federal Josivaldo aparece com 29,8% das intenções de votos; Rildo Amaral 25,5%, dentro da margem de erro; em seguido de Marco Aurélio (PSB) com 14,8% e logo atrás vem Mariana Carvalho (Republicanos) com 13,8%.

Em quinto aparece José Antônio (PDT), com 3,5% dos votos, seguido de Franciscano (2,3%/PL), Nilson Takashi, do Partido Novo (1,8%); e Aurélio do PT (0,7%). Votos nulos somariam 3,3% e 4,5% dos entrevistados não souberam responder.

– Rejeição de JP é maior que a de Rildo

A eleição em Imperatriz pode ser decidida pelo critério de rejeição. Durante entrevistas a eleitores foi medida a rejeição, nesse cenário, Rildo é um dos últimos.

Mariana alcançou índice de 23% dos eleitores; Marco Aurélio (15,1%), Josivaldo JP (13%), José Antonio (12,8%), Rildo Amaral (8%), Aurélio do PT (7,5%), Nilso Takashi (7%), Franciscano (5%) e Não Sabe/Não Responde (8,7%).


LEIA TAMBÉM:

– Em Imperatriz, Marco Aurélio atrapalha Rildo, assim como Mariana prejudica Josivaldo JP

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!