21
nov
2016

Prevendo nova derrota em 2018, sarneysistas deliram com o fim da reeleição atingindo os já eleitos

Se a família Sarney levou uma surra de Flávio Dino nas urnas sem o poder do Palácio dos Leões, imagina com o brilhante governo que o PCdoB vem realizando aos maranhenses…

sarneysistas

Clã-sarney tem convicção da derrota ao governo em 2018 e busca ao menos uma vaga no Senado…

Como bem disse pelas redes sociais o secretário Márcio Jerry nesta segunda-feira (21), “a oposição se excita com uma ilusão: o fim da reeleição atingindo os já eleitos”.

Os meios de comunicação mais “chegados” à família Sarney proliferam desde a semana passada que o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) não será candidato a reeleição em 2018.

O delírio é por conta da discussão no Congresso da PEC – Proposta de Emenda à Constituição que visa acabar com a reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito. A PEC 113-A tramita em conjunto com a PEC 36 (Reforma Política).

Sonham os aliados da família Sarney que caso a proposta seja aprovada em plenário após uma série de votações, o presidente Michel Temer promulgue o projeto. E dessa forma, inviabilizaria a releição do governador Flávio Dino.

Acontece que a proposta tem chances mínimas de passar no Senado, vez que afeta grande parte dos Senadores eleitos em 2014, e esses – a exemplo do maranhense Roberto Rocha (PSB) – não pretendem findar o mandato de oito anos em 2018.

Além disso, nacionalmente os maiores vencedores das eleições municipais de 2016 foi o PMDB e PSDB, que possuem as maiores bancadas no Congresso. Esses partidos também não pretendem abrir mão da reeleição dos seus aliados.

Isso, sem contar com a guerra na esfera da corte judiciária que a PEC deve proporcionar…

A bem da verdade, o clã Sarney não tem as mínimas chances contra Flávio Dino nas eleições vindouras. A prova foi as eleições municipais deste ano, o PCdoB foi o que mais elegeu prefeitos no Estado, somando a outras dezenas de gestores que saíram vitoriosos das urnas – membros dos demais partidos que compõem o projeto político do governador.

Além do mais, a base sólida e ampla maioria na Assembleia Legislativa concederá ao grupo dinista as duas vagas para o Senado Federal na disputa de 2018. Essa sim, é a verdadeira preocupação da família Sarney: Ficar sem nada em Brasília.

Mas essa é outra história…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo