13
mar
2018

Presidente do TJMA é recebido por ministros no Superior Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, fez visita institucional ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde foi recebido pelos ministros Humberto Martins (vice-presidente da Corte), João Otávio Noronha (corregedor nacional de Justiça) e Reynaldo da Fonseca.

Na oportunidade, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos – acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Angelo Santos, e do diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão – conheceu práticas inovadoras de gestão.

Para o presidente do Tribunal de Justiça, o encontro com os ministros foi uma oportunidade para  trocar ideias e compartilhar experiências que, segundo ele, permitem conhecer outras realidades e novos modelos de gestões estratégicas.

O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos disse que foi muito importante conversar com os ministros do Superior Tribunal de Justiça sobre os desafios da magistratura e mostrar um pouco do que vem fazendo na sua gestão no Judiciário maranhense, colocando em prática a ideia de compartilhamento gerencial.

Na visita institucional de aproximação entre o TJMA e o STJ, o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos reafirmou o seu propósito de exercer com altivez e espírito público a Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão, defendendo, com determinação, a missão de defender os interesses da sociedade e da Justiça.

De acordo com o presidente do TJMA, é necessário projetar um olhar coletivo sobre os problemas do Judiciário, estabelecendo um canal permanente de interlocução com os outros tribunais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894