28
ago
2020

Presidente do partido do deputado federal Aluísio Mendes, Pastor Everaldo é preso por corrupção

O pastor Everaldo Pereira, sob o comando do PSC, já foi candidato à Presidência da República em 2014.

Aluísio Mendes é presidente do partido do pastor preso por corrupção...

Aluísio Mendes é presidente do partido do pastor preso por corrupção…

O pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, foi preso durante a operação Tris In Idem, na manhã desta sexta-feira. A ação faz parte de investigação de corrupção em contratos de saúde pública no Rio de Janeiro e culminou no afastamento do governador Wilson Witzel do cargo, por 180 dias, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No Maranhão, o pastor acusado de corrupção e lavagem de dinheiro é muito próximo do deputado federal Alusío Mendes, o qual é presidente estadual do PSC.

De acordo com os investigadores do MPF (Ministério Público Federal), a partir da eleição de Wilson Witzel, estruturou-se no âmbito do governo estadual uma organização criminosa, dividida em 3 grupos, que disputavam o poder mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Liderados por empresários, esses grupos teriam loteado algumas das principais pastas estaduais para implementar esquemas que beneficiassem suas empresas.

Entre os alvos das buscas da ‘Tris in Idem’ estão a primeira-dama Helena Witzel e André Ceciliano, presidente na Assembleia Legislativa do Rio. Agentes estiveram na sede administrativa na Casa na rua da Alfandega, a poucos metros do Palácio Tiradentes, e também na casa do parlamentar na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

A PF também cumpre mandados no Palácio Laranjeiras, no Palácio Guanabara e na residência do vice-governador.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!