14
fev

Presidentes de entidades pesqueiras buscam reunião com Gerente do INSS e são recebidos pela polícia 

Presidentes de entidades pesqueiras de todo o Maranhão dialogam com policial militar na recepção da Gerência do INSS…

Um grupo formado por vinte presidentes de sindicatos e associações de pescadores espalhados por diversos municípios do Maranhão fizeram uma manifestação pacífica na sede da Gerência Executiva do INSS em São Luís na manhã desta quinta-feira (14) na tentativa de conseguir falar com o Gerente Executivo do órgão, o advogado Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira.

Os dirigentes pesqueiros ocuparam a recepção do órgão, localizado na Avenida dos Holandeses (em frente ao Supermercado Maciel), em busca de informações sobre o Seguro Defeso do Pescador Artesanal (SDPA). O objetivo do grupo era ficar no local até que Cayus os recebessem, no entanto, para a surpresa dos presidentes que se deslocaram do interior até a capital, o Gerente simplesmente chamou a Polícia Militar para retirá-los do local.

Após a chegada de uma viatura da PM-MA, um Sargente tentou intermediar um diálogo entre Cayus Lucylos e o grupo, mas não foi o bastante para convencer o intransigente Gerente que se recusou receber os presidentes.

Os policiais foram até o gabinete do Gerente, chegaram a falar com ele e foram informados que os dirigentes só irão ser atendidos mediante solicitação por escrito protocolada para posterior agendamento da reunião.

“Ele não nos atende porque é a forma de fazer a gente perder o prazo para cadastramento do Seguro Defeso, ele [Cayus] só atende quem o Adriano Sarney e o Edson Araújo mandam”, desabafou Joaquim Damásio, presidente da Federação da Pesca do Estado do Maranhão, um dos líderes do movimento.

E MAIS…

Cayus Lucylos Matias da Paz Oliveira assumiu como Gerente-Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em São Luís, em julho de 2018, indicado pelo ex-Ministro do Meio Ambiente do governo Temer, e ex-deputado federal Sarney Filho; naquela ocasião, pré-candidato a Senado pelo PV. Cayus é ligado ao advogado Wolmer de Azevedo Araújo, primeiro suplente de deputado federal pelo PV, filho do deputado estadual Edson Araújo (PSB) e assessor Jurídico da milionária Federação das Colônias de Pescadores do Estado do Maranhão (FECOPEMA).

4 Comentários

  1. jonas disse:

    Só pilantra. Ai todos deveriam ser presos, nao tem um que seja pescador.

  2. JARBAS DE JESUS FERREIRA PEREIRA disse:

    parabéns pela matéria, a gerencia do INSS de São luis está fazendo politica dentro do seu gabinete

  3. ramos disse:

    a grande maioria que se diz pescador nao sabe nem pegar em um anzol os verdadeiros pescadores na sua maioria nao recebe nada de seguro. a grande maioria que se diz pescador nao pesca nada só enganação e necessário um recadastramento feito com seriedade para eliminar esses oportunistas. MPF E PF tomem providencias. Ate quando vai continuar essa mentira essa fraude?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA