27
fev
2014

Prefeitura reúne para discutir projetos e leis referentes ao esporte

O encontro foi realizado no auditório da Casa dos Conselhos de São Luís

O secretário Municipal de Desportos e Lazer, Raimundo Penha, participou na tarde desta quarta-feira (26) de uma reunião do Conselho Municipal de Esporte da Cidade de São Luís. O encontro foi realizado no auditório da Casa dos Conselhos de São Luís e teve como temas principais a regulamentação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, a apresentação dos projetos Vida Saudável, Iniciação ao Esporte da Semdel e o São Luís Saudável.

Este ano a cidade de São Luís foi incluída na lista das propostas selecionadas para o Programa Vida Saudável, da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério dos Esportes. O intuito da Semdel é ampliar para 16 o número de polos do programa São Luís Saudável. Atualmente as atividades são realizadas em sete bairros.

“É importante esse diálogo para sabermos no que podemos melhorar e conhecermos propostas que podem ser aplicadas nos nossos projetos. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior sempre foi um entusiasta do ‘São Luís Saudável’ e nos dá total apoio para seguirmos com ele. Então, a Semdel investirá ainda mais no projeto que já abrange um número considerável de idosos”, declarou Raimundo Penha.

Sobre a regulamentação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 333, de 23 de outubro de 2013), ficou definido que o Seminário para discussão do tema será realizado no dia 20 de março.

Estiveram presentes representantes das secretarias municipais de Desportos e Lazer (Semdel), da Fazenda (Semfaz) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).

VIDA SAUDÁVEL

O Programa Vida Saudável objetiva democratizar o lazer e o esporte recreativo. É uma oportunidade da prática de exercícios físicos, paralelamente a atividades culturais e de lazer pelo idoso, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. A ideia é socializar conhecimento a fim de tornar o esporte e lazer parte da política pública.

5 Comentários

  1. Karine Montenegro disse:

    Esporte é saúde, esporte é lazer, pode até paracer clichê, mas a verdade é q a gestão de Edivaldo Holanda Jr, tá investindo e divulgando muito bem essa questão q envolve o esporte. Isso motiva muito as pessoas, ñ só as q trabalham diretamente com as atividades esportivas, mas tbm as pessoas q fazem suas caminhasdas, suas corridas e exercitam o corpo procurando manter ou melhorar a saúde. E quando essa possibilidade existe bem próximo das nossas casas até quem ñ se exercita, passa a ter motivação para fazer alguma atividade física.

  2. Miguel Dias disse:

    Incentivos como esse tem que acontecer mesmo. Deve haver sempre projetos voltados para que a nossa população desperte seu consciente âquanto a ter uma vida de qualidade. Sou amante de esportes e vê que estão se voltando ainda mais para a importancia deles no cotidiano das pessoas, me deixa muito feliz e com expectativa para que seja logo implementado todos esses projetos e leis.

  3. Pedro Miranda disse:

    Gosto muitos desses projetos que trazem para os idosos, pois qualidade de vida é influenciada pelo estilo de vida de cada um e um estilo de vida saudável inclui a realização de atividades físicas regulares, que é de fundamental importância para uma vida ativa ao longo do processo deenvelhecimento.

  4. José Hermes disse:

    Mais do que na hora de aumentar a vida saudável na cidade. Sinto muita falta de lugares para caminhar, de urbanização…árvores, etc… É preciso de um olhar sensível aos idosos da cidade, eles precisam de qualidade de vida. Acredito que esse projeto vai fazer uma grande diferença para que isso se concretize. Gostei da novidade da ampliação para 16 polos na cidade.

  5. Ana Cecília disse:

    Acho massa esses programas que incentivam o esporte pq isso traz saúde e qualidade de vida para a população. Principalmente crianças e idosos são beneficiados. Bacana a iniciativa até pra surgirem outros projetos como este.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade