01
fev
2016

Prefeitura realiza Carnaval Multicultural em São José de Ribamar‏

Detalhes da festa foram repassados à imprensa pelo prefeito Gil Cutrim nesta segunda-feira. Carnaval tradicional, somente com brincadeiras da cidade, acontece no período de 06 a 09 de fevereiro. Lava-Pratos encerra folia momesca no Maranhão no dia 13 e 14 do mesmo mês do Parque Municipal do Folclore, na orla marítima da sede. Programação no www.sjr.ma.gov.br

DSC_0072

Prefeito Gil Cutrim repassou à imprensa detalhes sobre o Carnaval e Lava Pratos.

Com o tema “Carnaval Multicultural – Festa de Todas as Cores e Ritmos”, a Prefeitura de São José de Ribamar realiza, no período de 06 a 09 de fevereiro, o Carnaval tradicional do município.

Já no primeiro fim de semana (dias 13 e 14 de fevereiro) após a folia momesca, a festança na cidade balneária continua com o Carnaval do Lava Pratos, evento que, este ano, chega a sua 70ª edição.

A programação das festas, que contam com o apoio do Governo do Estado, estão disponíveis no www.sjr.ma.gov.br (basta clicar no banner).

Mais de 80 agremiações (blocos organizados, escolas de samba, blocos afro, bandas, dentre outros) genuinamente ribamarenses irão se apresentar nos vários circuitos espalhados pela cidade durante os quatro dias do Carnaval tradicional.

Além da Sede, Vilas, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande e Vila Sarney Filho, o Carnaval tradicional deste ano em São José de Ribamar contará com dois novos circuitos oficiais, no Nova Terra e Turiúba, residenciais implantados recentemente na cidade, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e que possuem, cada um, mais de 20 mil habitantes. Vale lembrar que circuitos alternativos, dentre eles Panaquatira, Laranjal, São José dos Índios, Pindaí, Parque Jair, Miritiua, Rio São João, São José dos Índios e Parque Araçagy, estão sendo apoiados pela Prefeitura.

“Iremos fazer uma festa genuinamente ribamarense, com atrações da cidade, valorizando a cultura local e movimentando a economia nos seus mais diversos setores. Tenho certeza que será uma bela festa, de muita alegria, paz e segurança”, afirmou o prefeito Gil Cutrim (PDT) que, nesta segunda-feira (01), repassou à imprensa detalhes sobre as festas.

Saúde, Segurança e Trânsito – Tanto no Carnaval tradicional, quanto no Lava Pratos, a Prefeitura organizou esquemas importantes nas áreas da saúde, segurança pública e trânsito. Ano passado, é importante destacar, em nenhuma das duas festas, de acordo com a Polícia Militar, foram registradas ocorrências graves.

No evento tradicional, equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde, com auxílio de ambulâncias, estarão percorrendo os circuitos carnavalescos prestando toda assistência ao folião. Também será feito o trabalho preventivo e de orientação, como a distribuição de preservativos e repasse de informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Efetivos da PM e seguranças contratados pela Prefeitura estarão em todos circuitos do Carnaval tradicional.

No Lava Pratos, que será realizado no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade, os esquemas serão reforçados.

Além de seguranças contratados pelo município, cerca de 800 homens da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estarão no município trabalhando durante os dois dias – sábado e domingo – do primeiro Carnaval fora de época do país.

Equipes médicas reforçarão os plantões no Hospital Municipal, também localizado na sede, e um posto de saúde será instalado, provisoriamente, nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, cuja sede fica muito próxima do Parque Municipal, o que facilitará o oferecimento do atendimento ao cidadão, caso seja necessário.

O trânsito sofrerá algumas intervenções no sábado à tarde (a partir das 13h) e durante todo o domingo de Lava Pratos. As vans que estiverem trafegando no sentido MA-201/Ribamar deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passando pela Avenida Garrastazu Médici, Rua da Avenida até a Rua Bom Jesus (ponto final ao lado da Data Control).

Os ônibus que estiverem trafegando nesse mesmo sentido deverão seguir pela Avenida Clodomir Cardoso, passar pela Avenida Garrastazu Medici e chegar ao Parque da Campina (ponto final). A partir das 11h de domingo, o ponto de embarque e desembarque de passageiros, da linha Terminal Cohab/Ribamar, será no pátio externo da empresa TCM, localizada na Avenida Clodomir Cardoso.

Os ônibus que deixarem a Sede com destino a São Luis e Paço do Lumiar pela Estrada de Ribamar (rodovia estadual MA-201) deverão seguir o seguinte itinerário: Parque da Campina, passando pela Rua Humberto de Campus e Avenida Clodomir Cardoso até chegar à rodovia estadual.

As vans que trafegarem nesse mesmo sentido farão o seguinte itinerário: Rua Bom Jesus, passando pela Avenida Clodomir Cardoso até chegar à MA-201. Carros de passeio poderão utilizar as ruas paralelas à Avenida Gonçalves Dias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo