05
nov
2015

Prefeitura inaugura escola que incentiva cultura musical em São Mateus‏‏

20151104165448“Uma gestão de ritmo que incentiva o gosto pela música e o potencial artístico de seus munícipes”. É assim que pode ser definida a proposta da primeira escola de música do município de São Mateus (MA) que foi inaugurada pelo prefeito Hamilton Nogueira Aragão, o Miltinho (PSB), na noite dessa quarta-feira (04).

A Escola de Musica, que está instalada no 2º piso do Terminal Rodoviário, no centro de São Mateus (MA), dispõe de todo o material necessário para que os 200 alunos possam participar das aulas e aprender a tocar instrumentos de percussão, cordas e de sopro. As aulas musicais gratuitas serão semelhantes às que acontecem em escolas de música nos grandes centros urbanos do Brasil.

A unidade conta com duas salas de aulas climatizadas com nomes que homenageiam dois músicos que fizeram história na cidade: Clemilton da Silva Leal (Chocolate) e Raimundo Nonato (Vinagreira). Além disso, o prédio tem ainda banheiros e cantina. Nesta primeira etapa, os estudantes são preparados para tocar diversos instrumentos musicais, entre eles clarinete, saxofone, trombone, trompete, teclado, violão, bombardino, percussão e escaletas.

O prefeito Miltinho Aragão (PSB) diz que a implantação da Escola de Música cumpre mais uma etapa do programa de seu governo. Ele considera que é mais um passo significativo da sua gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo, enquanto na cidade sãomateuense é destinado gratuitamente para todos que desejarem.

— Com a inauguração desta que é a primeira escola municipal de música da história de nossa cidade, iremos garantir cidadania e assim vamos livrar nossas crianças e jovens de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um músico, um musicista e acima de tudo um cidadão, — declarou o prefeito.

20151104165448 (1)Durante a inauguração da escola, o secretário Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, Cícero de França, destacou a possibilidade que se dá aos filhos de São Mateus a oportunidade de se tornarem músicos e assim nascer revelações de novos talentos da música no Maranhão.

— É um prazer estar presente num momento tão especial para a cidade, — disse o secretário.

Altemir Miranda que é secretário adjunto da pasta teve mesmo sentimento na solenidade. Ele se emocionou ao destacar a importância da escola para o município.

— Tenho orgulho de fazer parte desse time, —afirmou.

INCENTIVANDO O GOSTO PELA MÚSICA

O músico Silas do Carmo falou que nunca tinha imaginado que São Mateus teria um espaço para incentivar o gosto pela música com o objetivo de aproveitar o potencial artístico de seus moradores.

— Nunca imaginei que teríamos aqui uma escola de música. É um espaço que vai incentivar gosto pela música, servindo, inclusive, para aproveitar o potencial artístico de seus moradores — disse.

E MAIS:

Durante a inauguração da Escola de Música, a Banda Municipal de São Mateus, fez uma brilhante apresentação regida pelo maestro Edras Junior. Uma banda formada por instrutores da escola de música da cidade de Matões do Norte, também se apresentou na solenidade.

A escola de música de São Mateus terá como professores, os músicos, Edras Junior, David Matos, Gilles Nunes e Silas do Carmos. As aulas começam já na próxima segunda-feira, nos turnos matutino e vespertino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo