29
fev
2020

Prefeitura de Santana realiza governo itinerante e distribuição de sementes 

Governo Itinerante levou ações as comunidades de Santana do MA...

Governo Itinerante levou ações as comunidades de Santana do MA…

A gestão do prefeito Fransquin Pereira Tavares avança no município de Santana do Maranhão e em uma ação pioneira realizou a 1ª edição do Governo Itinerante, planejado para criar uma maior aproximação da administração municipal com a população do município. 

A primeira comunidade escolhido para sediar os trabalhos foi o Povoado Vereda, na Quadra EMIS. Segundo o prefeito Fransquin, a iniciativa tem como objetivo principal levar a estrutura administrativa para os setores.

Desde o inicio da manhã foram realizadas diversas ações envolvendo todas as secretaria e levando serviços de saúde e assistência social aos moradores. Como, por exemplo, verificação de glicemia capilar (teste de diabete) e de pressão arterial, corte de cabelo e disputa de vários torneios esportivos foram algumas das ações realizadas. A prefeitura também distribuiu cestas básicas para membros da comunidade.

De acordo com a prefeito, o objetivo do projeto é levar o Governo Itinerante a todos os Povoados de Santana.

– Entrega de sementes 

Dando prosseguimento as ações da prefeitura, a secretaria municipal de Agricultura realizou a entrega de sementes para lavradores e produtores rurais da região.

Pelo menos oito comunidades foram beneficiadas: Os Povoados Bacuri 01 e 02, São Gonçalo, Palmeira, Boa Esperança, Baixa Funda, Tomaz de Correia. Em visita a Associação São Gonçalo, os membros da secretaria de Agricultura também deixaram uma grande quantidade de sementes para serem distribuídas aos associados.

A ação que visa fortalecer a agricultura, faz parte de um programa de sementes e mudas, que tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores  familiares.

Os produtores rurais ficaram alegres com a ação e agradeceram a iniciativa.

1 Comentário

  1. blank Aldean Cavalcante disse:

    Caro Domingo!

    Só para esclarecimentos: As sementes em ora distribuídas faz parte do Programa MAIS SEMENTES e MUDAS da SAGRIMA em Parceria com o Sistema SAF (SAF-AGERP-ITERMA). Como Santana do Maranhão é um dos municípios do Plano MAIS IDH, as sementes estão sendo distribuídas por um técnico da AGERP que presta Assistência Técnica no município e não por um técnico da Prefeitura. Sendo assim a matéria deveria frisar isto. SEMENTES ADQUIRIDAS PELO GOVERNO DO MARANHÃO DISTRIBUÍDAS A AGRICULTORES FAMILIARES EM PARCERIA COM A PREFEITURA .

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo