06
maio
2020

Prefeitura de Santana do Maranhão instala barreira sanitária para prevenção do coronavírus

Abordagens acontecem logo na entrada da cidade...

Abordagens acontecem logo na entrada da cidade…

Para prevenir e evitar a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Santana do Maranhão deu início nesta quarta-feira (06), as ações de barreira sanitária na entrada do município.

As equipes estão realizando a abordagem dos veículos e orientando as pessoas sobre as ações de higiene, de utilização da máscara, temperatura dos passageiros e também sobre a importância do isolamento social. As ações continuarão ao longo da semana.

A força tarefa é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Guarda Municipal, agente do Programa Saúde na Família e Polícia Militar.

Durante a ação em Santana, todos os veículos que passam pelos pontos de acesso estão sendo parados, incluindo ônibus. Os profissionais verificam possíveis sintomas da Covid-19 e aferem a temperatura para identificar febres.

Em caso de alteração ou sintomas respiratórios, as pessoas serão orientadas a procurar atendimento. A secretária de Saúde, Leyres da Silva Pereira, explica que as barreiras fazem parte do conjunto de ações que a Prefeitura tem feito diariamente para combater a disseminação do coronavírus no município.

“A barreira sanitária tem por objetivo, neste momento, orientação a população quanto a importância do distanciamento social, bem como, medidas de prevenção e fortalecimento de hábitos de higiene, além da realização do monitoramento de temperatura, sinais e sintomas e os devidos encaminhamentos”, explicou Leyres.

blank blank

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo