11
jun
2015

Prefeitura de Ribamar implanta sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Processo de cadastramento começa na próxima segunda-feira (15), sendo que o documento será emitido a partir do dia 01 de julho acessando link no www.sjr.ma.gov.br

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Durante oficina, prestadores de serviço receberam informações sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica.

A partir do dia 01 de julho, a Prefeitura de São José de Ribamar disponibilizará o novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Eletrônica de Serviços (NFSe) na Internet.

O link com o sistema já está disponível no portal da prefeitura (www.sjr.ma.gov.br) e o trabalho de cadastramento dos contribuintes prestadores de serviço terá início a partir de segunda-feira (15).

A implantação do sistema é mais uma ação da administração do prefeito Gil Cutrim que visa otimizar o setor fazendário do município oferecendo aos contribuintes e prestadores de serviços mais agilidade, eficiência e comodidade.

Nesta quinta-feira, técnicos da ACTCON, empresa que venceu licitação para implantação do sistema, ministraram oficina na qual foram repassadas informações sobre o novo serviço. Participaram do evento, realizado no auditório da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, localizada na área do santuário religioso da sede da cidade, representantes dos mais variados segmentos da sociedade, dentre eles empresários, contadores e prestadores de serviços, por exemplo.

“Com o intuito de prestar melhores serviços, o prefeito Gil Cutrim convocou novos fiscais e auditores do concurso público, modernizou os sistemas e aprimorou a assessoria jurídica. Agora, lança a nota fiscal eletrônica, um anseio da população que hoje ele atende”, disse o secretário municipal da Fazenda, Renard Ericeira.

Para ter acesso à Nota Fiscal Eletrônica, o cidadão ou empresa, obrigatoriamente, deverão realizar o cadastramento junto ao município no link disponível no portal da prefeitura.

O cadastro será realizado em duas etapas: a primeira consiste no preenchimento de dados pessoais ou da empresa. A segunda envolve a validação do cadastro pelos fiscais na SEMFAZ.

Só será necessária a apresentação de documentação na Secretaria caso seja encontrada inconsistências no cadastro online.

Depois que as informações estiverem completas e validadas, o contribuinte aguardará até o dia 01 de julho para iniciar o trabalho de solicitação do documento online.

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