09
dez
2015

Prefeitura de Bacabeira entrega ao Estado prédio para implantação do IEMA

O governador anunciou duas outras contribuições para o município já em 2016. A primeira, é a inclusão de Bacabeira no programa ‘Mais Asfalto’ e o anúncio da reforma da escola estadual Monsenhor Luís Alves Madureira, no município. 

Governador Flávio Dino e secretários de Estado comemoram a assinatura de doação de novo prédio que abrigará Iema de Bacabeira

Criar a rede estadual de educação profissional é uma das prioridades do governador Flávio Dino.  Na tarde da última segunda-feira (07) o Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu das mãos do prefeito Alan Linhares, a doação de um prédio totalmente estruturado para o funcionamento da unidade do Iema em Bacabeira.

Com salas climatizadas, ginásio poliesportivo, auditório, laboratório, área de vivência, refeitório e condições estruturais para receber os alunos em tempo integral, a unidade do Iema em Bacabeira ofertará, inicialmente, 160 vagas para os cursos técnicos de Mineração, Agropecuária e Logística integrados ao ensino médio. Assim, os alunos se preparam para seguir uma vida acadêmica ou ingressar no mercado de trabalho, visto que já conclui o ensino médio com uma profissão.

“Nós sabemos o grande sucesso que são os Institutos Federais implantados pelo Governo nos municípios de grande porte do Maranhão. Agora estamos complementado essa rede de educação profissionalizante mediante o Iema. Lançaremos o edital para matricula de alunos nos próximos dias e iniciaremos também o edital para seleção de professores e diretores, que serão da rede estadual e poderão optar de lecionar nestas áreas”, adiantou o governador Flávio Dino ao avaliar positivamente o avanço.

Em estados como Ceará e Pernambuco, o investimento levou em média de 10 a 15 anos para produzir resultados. No Maranhão, produzirá com um ano de empenho do Governo.

O governador sublinhou a importância  das parcerias com as prefeituras para desenvolvimento de projetos como o Instituto. No total serão 23 unidades até 2018, sendo que três unidades – São Luís, Pindaré e Bacabeira – começam a funcionar já em fevereiro do próximo ano. Dino atribui o início das aulas neste terceiro município a atenção que a prefeitura deu para parceria com o Estado.

“O Iema é uma experiência pioneira, ancorada em casos bem sucedidos já no Ceará, em Pernambuco e em outros estados. Em 2016 serão somente três funcionando no Maranhão e uma delas será exatamente em Bacabeira graças a essa parceria. Nós vamos concentrar nossos esforços para que essa implantação seja exitosa”, afirmou o governador ao destacar a participação dos secretários da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Assuntos Políticos, Marcio Jerry. De acordo com ele, a presença das duas secretarias reforça o Instituto como uma ação prioritária do Governo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo