09
mar
2016

Prefeitura de Apicum Açu realiza Jornada Pedagógica

12804077_1014506791962823_837188657_n

Prefeito Cláudio Cunha fez questão de participar do evento.

Nesta terça-feira (08), foi realizada a cerimônia de abertura da Jornada Pedagógica 2016 da rede municipal de ensino de Apicum Açu, sob o tema: “Todos por uma educação de qualidade: Promovendo uma ação de responsabilidade mútua”. O evento contou com a presença maciça de professores, coordenadores, servidores municipais que atuam na área da educação.

O prefeito Cláudio Cunha seguiu sua fala destacando os avanços alcançados na área da educação, e, citou as mais 70 salas de aula já construídas, e muitas delas entregues para a população do município. Destacou ainda a importância de se fazer uma gestão responsável que leva a sério a educação valorizando o servidor e elegendo prioridades que permitem obter significativos avanços em diversos segmentos, a exemplo dos investimentos em capacitações como o que será oferecido nos quatro dias de jornada.

“Com planejamento e muito trabalho estamos construindo ao lado de cada um dos cidadãos apicum-açuenses uma educação cada vez melhor para nossas crianças”, citou o gestor.O evento contou também com a presença de vários secretários municipais e representantes do legislativo, presidentes de entidades locais e outras autoridades.

IMG_3775

Durante o primeiro dia houve apresentação da Banda Marcial de Apicum Açu e palestras sobre diversos temas relacionados à educação.

No primeiro de jornada, a palestrante mestra em educação, Marilda Rosa, abriu os trabalhando discursou sobre o papel de cada um dentro da escola. “O importante é passar para cada servidor sobre a responsabilidade de trabalhar dentro de uma escola, pois uma atitude impensada pode levar o aluno a ter sérios problemas futuramente”. relatou a palestrante.

Nos próximos três dias os funcionários participarão de oficinas, debates em grupos e irão participar de mais palestras de incentivo a educação de qualidade.

1 Comentário

  1. luiz disse:

    qual e o avanço que a populaçao n ver.o prefeito n repassa ao INSS a taxa que rcolhe dos professores,as escolas estao todas inacabadas,faz contrataçao de professores sem aprovaçao da lei de contrataçao,nao paga os fornecedores da merenda escolar entre outras coisas.isso vc chama de avanço na educaçao?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade