26
jan
2016

Prefeitura avança na regularização de convênios com escolas comunitárias

Entre as ações de reforço da parceria da prefeitura com as escolas comunitárias, destaca-se também a viabilização, junto à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), de 125 vagas de graduação em Pedagogia na modalidade à distância, para professores e gestores das comunitárias que ainda não tinham curso superior. 

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), registrou avanços no atendimento às entidades filantrópicas e comunitárias conveniadas. Na última sexta-feira (22), cerca de 30 representantes dessas entidades participaram de uma reunião realizada na sede da Semed, com o objetivo de receber esclarecimentos e orientações acerca do repasse dos recursos do governo federal. Até o momento, 83 entidades já receberam os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (Fundeb).

A reunião da última sexta-feira integra-se ao calendário de encontros realizados rotineiramente entre a Prefeitura e as comunitárias.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância do diálogo e o papel das escolas comunitárias na garantia da Educação. “O prefeito Edivaldo tem absoluto respeito pelas escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho sério e que muito contribuem na garantia da educação para as crianças da nossa cidade. A nossa política sempre será a de transparência, responsabilidade no uso do dinheiro público e diálogo constante. Temos buscado oferecer todo o suporte possível para a regularização da situação funcional dessas instituições, condição imprescindível para o repasse dos recursos”, disse o titular da Semed.

Com o objetivo de simplificar a lista de documentos exigidos para a regularização das entidades comunitárias, garantindo assim a agilidade na celebração do convênio sem prejuízo da qualidade dos serviços oferecidos, a Prefeitura de São Luís participou de várias reuniões com entidades representativas durante o ano de 2015. Os encontros foram mediados pelo Ministério Público Estadual, por meio da 1ª e da 2ª promotorias especializadas em Defesa da Educação, e também pela Câmara de Vereadores, que, no mês de dezembro, promoveu audiência pública para tratar do tema.

4 Comentários

  1. Mateus disse:

    O apoio a essas escolas não pode ser esquecido ou deixado em segundo plano. Essas escolas comunitárias exercem um papel fundamental na sociedade, fazendo com que as crianças de suas comunidades tenham acesso a educação. A prefeitura faz muito bem em promover esse debate e se mostrar atenta às necessidades dessas escolas. Espero que ambos obtenham sucesso!

  2. blank Cássio disse:

    Lembrando que o maiores beneficiados de tudo isso serão as crianças que terão a oportunidade de frequentarem uma escola. Vai dar tudo certo, tenho fé!

  3. blank Andressa disse:

    De fato, é fundamental garantir a essas escolas um bom funcionamento, ja que esses locais sao muito importantes para a educacao de nossas criancas. Parabens a prefeitura.

  4. blank Vitor disse:

    Que esse diálogo se torne uma grande parceria entre a semed e a as escolas comunitárias

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo