18
ago
2016

Prefeito passa cheque pessoal sem fundos para pagar fornecedor

4a917d86-8ee0-4d71-b265-0e8bdd6161a9

Cheque pessoa física usado para pagar contas da prefeitura; crime e tremenda irresponsabilidade…

Depois de aplicar um golpe imobiliário (LEMBRE), o prefeito Marcelo Lima de Farias (PMDB), de Arame, município maranhense a 475 km de São Luís, localizado no Alto Mearim, soltou na praça um cheque pessoal para pagar um fornecedor da prefeitura, e na hora do pagamento, cadê o dinheiro?

A denúncia chegou ao conhecimento do blog pelo empresário Marines Rebonato, fornecedor de material médico hospitalar do município. Segundo o dono da empresa Med Hospitalar, sediada em São Luís, que ganhou licitação com a prefeitura, Marcelo Farias pagou uma parcela da dívida com um cheque de R$ 60 mil no dia 22 de abril.

Toco 2

Prefeito Marcelo Farias coleciona calotes.

O prefeito observou a cunho no próprio cheque que o dinheiro poderia ser sacado no dia 10 de julho, no entanto, no dia previsto para pegar o recurso, o banco informou ao empresário que se tratava de um cheque sem fundo e o devolveu.

Além do ato irresponsável de calote, o gestor cometeu pelo menos dois crimes. Primeiro por passar um cheque pessoal para pagamento de despesas públicas, passivo de improbidade administrativa.

Segundo, que emitir cheque sem provimentos de fundos é uma conduta típica de criminoso, do tipo estelionatário. Essa conduta está no artigo 171 do Código Penal Brasileiro e a pena pode chegar à cinco anos de prisão.

O titular do cheque não quis se manifestar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

– GOLPE: Prefeito de Arame vende casa em São José de Ribamar para várias pessoas

1 Comentário

  1. telgen.ru disse:

    Alem de ser acusado de cometer atos como seguidas dispensas de licitacao, de ser alvo de processos publicos nas esferas municipal, estadual e federal, o TCM verificou que o prefeito emitiu 319 cheques sem fundo , o que acarretou em serios prejuizos a cidade que administra.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade