22
jul
2015

Prefeito Miltinho Aragão segue trabalhando, e muito, por São Mateus…

São Mateus campeão sub-19

A seleção são-mateuense de futebol sub-19 ganhou na última segunda-feira(20) a seleção de Trizidela do Vale por 2×1, em partida válida pela última rodada da terceira etapa regional da copa Maranhão. O time já havia vencido as partidas anteriores contra São José de Ribamar e Grajaú pela Copa Maranhão de Futebol sub-19, realizada no município de Trizidela do Vale.

Foram cinco equipes na etapa final do tornei, incluído também Pirapemas, Tigres do Lago e Paulo Ramos. Os cinco times se enfrentaram em turno único. Como São Mateus somou o maior número de pontos, consagrou-se campeão da regional pela terceira vez consecutiva. O resultado obtido, além do esforço dos atletas, se deve ao grande trabalho da secretaria municipal de Esporte e Lazer.

Sistema de abastecimento d’água do povoado Lagoinha

O prefeito Miltinho Aragão, também vistoriou no último domingo (19) a obra de instalação do sistema de abastecimento d’água do Povoado Lagoinha, zona rural de São Mateus do Maranhão. Segundo o prefeito, o sistema será inaugurado no mês de agosto e uma grande festa marcará o momento, que para os moradores é histórico.

Miltinho aproveitou para conversar com moradores e deles saber da satisfação de todos eles com a obra, afinal foram décadas de espera, e somente agora nesta gestão é que está sendo solucionado este grave problema.

Vistoria obra de melhoramento de estrada na zona rural

O prefeito Miltinho Aragão esteve no ultimo domingo (19) vistoriando a obra de reconstrução da estrada que dá acesso ao povoado Sororoca, zona rural de São Mateus.

O trabalho praticamente concluído, o prefeito pôde conferir a qualidade do serviço executado. Os trabalhos foram realizados pela secretaria municipal de Infraestrutura. Durante esta semana, os trabalhos estão voltados para a recuperação da estrada que liga a BR 135 aos povoados Barro Vermelho, Vila Nova e Lage do Curral.

Escritório administrativo do projeto Salangô

blankNos próximos dias, será inauguração o escritório administrativo do projeto na Cidade de São Mateus. O escritório está sendo instalado dentro da área do projeto, localizado a 16 km da sede do município e contará além da mobília do prédio, com veículos que serão destinados ao apoio técnico do projeto.

O projeto de irrigação Salangô foi oficialmente reativado pelo Governo do Estado, no mês de abril, quando o governador Flávio Dino também anunciou investimentos na ordem de R$ 3 milhões para o projeto, marcando a abertura da colheita 2015. A reativação do projeto Salangô beneficia cerca de 457 famílias de agricultores distribuídas em várias associações. Foi iniciado, com um volume significativo de recursos da União e uma contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de ser o maior projeto agrícola de irrigação do Maranhão, na produção de arroz irrigado, frutas e hortaliças. Tem uma área total de 3.600 hectares, sendo 600 hectares para o plantio do arroz irrigado e 2 mil hectares para o regime de arroz sequeiro.

Creche Antonio Fontinelle realiza projeto “Comer Bem”

blankTendo como principal objetivo incentivar os alunos a consumirem os alimentos saudáveis oferecidos na escola, os educadores da creche Antonio Fontinelle desenvolveram com as crianças o projeto “Comer bem”.

Para a secretária adjunta de Educação de São Mateus, Lucélia Martins, o objetivo do projeto foi ensinar as crianças mesmo pequenas, o real valor de uma alimentação saudável. “O objetivo do projeto é fazer com estas crianças desde as primeiras idades cresçam com o habito de se alimentar bem”, destacou.

Um dos pontos positivos foi perceber, ao longo do projeto, o envolvimento das famílias que comemoraram as a desenvoltura das crianças no projeto.

Oficina terapêutica no centro de atenção psicossocial

blankAs oficinas funcionam como um dos elementos organizador do cotidiano nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e são estratégias de cuidado, interação e socialização aos usuários locais que são acompanhados por Assistente Social, Terapeuta Ocupacional, monitores, psicólogos e enfermeiros.

O Centros de Atenção Psicossocial de São Mateus, realiza diariamente oficinas terapêuticas com os seus usuários afim de desenvolver suas habilidades.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo