18
nov
2014

Prefeito Miltinho Aragão lança o Projeto Bairro Legal em São Mateus

2014-11-17 21.52.04Discutir com os moradores dos bairros que mais necessitam de ações do governo municipal de São Mateus as políticas visando a melhoria das condições de extrema exclusão socioeconômica, foi o objetivo do lançamento do Projeto Bairro Legal que aconteceu na noite de ontem, segunda-feira 17/11, no auditório da Escola São Francisco, Centro do Município.

O Prefeito Miltinho Aragão(PSB) explicou que entre outras finalidades, o Projeto Bairro Legal busca gerar uma responsabilidade maior em diversos segmentos nos bairros que são muito carentes. “Elegemos como prioridade a execução desse trabalho em nossa gestão, para que possamos dividir essa tarefa junto a todo o secretariado, estabelecendo meta para os próximos dois anos atingir a grande maioria dos moradores do bairros em benefício das comunidades” Disse o prefeito.

O objetivo geral do projeto é realizar um trabalho de melhoramento da infraestrutura urbana comunitária existente nos bairros, frente aos eixos temáticos estruturadores da expansão urbana como saúde, educação, segurança, cultura e lazer, serviços de limpeza urbana, água, iluminação pública, abertura e empiçarramento de ruas, tapa-buraco, poda de árvores, construção e revitalização de praças.

20141117_204601

Prefeito Miltinho faz a explanação dos objetivos do programa à população durante o lançamento do Bairro Legal

“Vamos melhorar todo o conjunto de aspectos físicos, socioambientais e econômicos que contribuem para uma qualidade de vida urbana digna, desde as condições de moradia e do ambiente construído em seu entorno, passando pela melhoria de ofertas dos serviços educacionais e de saúde assim como a inserção de projetos voltados para o esporte, a cultura e o lazer.” Afirmou Miltinho Aragão.

O Programa Bairro Legal é uma ação de política visando a melhoria das condições de extrema exclusão socioeconômica e de violência vivida pelos bairros de periferia. E também prevê a articulação de ações de regularização fundiária e habitacionais como as políticas Inter setoriais de saúde, educação, cultura e esportes, além da complementação das redes de infraestrutura urbana.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

Publicidade