21
set
2019

Prefeito Luciano e Dra. Thaiza participam da entrega do novo terminal do Cujupe

Luciano e Thaísa reafirmam luta por mais melhorias nas embarcações

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, e a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal, participaram na manhã deste sábado (21) da entrega do novo terminal do Cujupe. O governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão, acompanhados do secretariado e direção da MOB, Procon e Porto do Itaqui, além de deputados federais, prefeitos e vereadores da região, inauguraram a nova estrutura que dispõe de mais conforto, acessibilidade, qualidade e disponibilidade de internet, serviços considerados de grande investimento na baixada.

“Governar um estado, uma cidade, exercer função pública, exige planejamento porque as necessidades sempre são maiores que as possibilidades. E aqui no Cujupe, apresentamos esse importante investimento, de modo que nós estamos hoje cuidando do social da baixada e cuidando do econômico, porque aqui significa um vetor de geração de renda, de oportunidades, e de apoio aos empreendedores”, ressaltou Flávio Dino que também engrandeceu o trabalho da equipe do governo do estado, responsável pelo resultado da obra.

Para o prefeito Luciano, Pinheiro e demais municípios da baixada maranhense recebem hoje uma importante obra, um grande avanço, garantindo mais dignidade aos usuários do ferry boat.

A deputada estadual Dra. Thaiza, desde que iniciou o mandato, vem trabalhando incansavelmente pelas melhorias do transporte aquaviário. Sempre foi usuária do serviço e, como parlamentar, luta incessantemente pelas condições estruturais das embarcações.

“Os terminais são um grande avanço que o governador Flávio Dino garante aos usuários do transporte, nos oferecendo mais qualidade no embarque e desembarque de passageiros, mais conforto, e isso é maravilhoso. E na Assembleia, tenho cobrado incessantemente melhorias também na estrutura das embarcações que ainda deixam muito a desejar. Ferry antigos, lentos, enferrujados, assentos desconfortáveis, banheiros precários, barulhentos e sem climatização, são as nossas principais reclamações. Por isso, tenho dialogado constantemente com a MOB para que exija das empresas um transporte mais digno para os passageiros, e mais celeridade no processo licitatório para termos segurança jurídica e assim a qualidade do serviço”, destacou a deputada Thaiza.

Ao longo destes 8 meses de mandato, a deputada Dra. Thaiza fiscalizou as embarcações, oficiou a MOB cobrando melhorias, denunciou falta de estrutura para portadores de necessidades especiais, cobrou processo licitatório para contratação de novos ferry, apoiada por dezenas de outros deputados maranhenses; criou o projeto de lei (nº 164/2019) exigindo a presença de kits primeiros socorros e tripulação treinada para casos de emergência durante as travessias; e protocolou indicação junto a MOB, solicitando a instalação de caixas eletrônicos nos terminais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo