26
out
2015

Prefeito Kabão usa máquinas do PAC para construção de posto de combustível em Cantanhede

Moradores do município de Cantanhede flagraram dias atrás máquinas doadas pelo Governo Federal por meio do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento à prefeitura, sendo usadas na construção de um posto de combustível que seria de propriedade do prefeito José Martinho dos Santos Barros(DEM), o Zé Martinho ou Kabão como também é conhecido.

O vídeo de quase três minutos flagra o exato momento que uma caçamba e uma patrol realizam serviços para implantação dos tanques no Posto de bandeira BR (Petrobrás). O uso irregular das maquinas para beneficio próprio ou de particulares é crime.

Nesse sentido, seis dos onze vereadores cantanhedenses (Toinho, Jacó Alves, Charles Carvalho, Maria José Pereira, Dicó e Denis Robert) assinaram semana passada uma queixa crime protocolada no Ministério Público para apurar as irregularidades cometidas.

Durante a última sessão plenária da Câmara de Vereadores, o vereador Juarismar da Conceição Santos (PSDC) que faz parte da base aliado do prefeito, se atrapalhou todo ao tentar defender o gestor. O parlamentar além de admitir a irregularidade, acabou complicando ainda mais Zé Matinho ao afirmar que “o ato é ilegal mais não imoral”, disse.

Já o Presidente da Câmara foi mais adiante, Emerson Costa (PCdoB), afirmou que o uso das maquinas “é de poder discricionário [não limitado] do administrador, e que Kabão faz o que achar melhor”, justificou.

Caso idêntico

Situação semelhante a praticada pelo Prefeito de Cantanhede, levou a um processo que resultou na cassação do mandato a Prefeita de Açailândia Gleide Santos(PMDB). Na ocasião, a gestora autorizou uso de máquinas pertencentes ao município para o benefício próprio em uma de suas propriedades, a ‘Fazenda Copacabana’.

Aliados do prefeito alegam que uso das máquinas em obra particular é normal.

Registros feitos na primeira semana de outubro de 2013 mostraram que uma patrol, retroescavadeira e caçambas do poder público estiveram reformando a fazenda de Gleide Santos. As máquinas e veículos foram utilizados pela prefeita para serviços de empiçarramento da estrada que corta toda a extensão do local, além da construção de um açude e de uma área de lazer. Diversos vídeos que comprovaram o crime, foram anexadas ao processo que Gleide perdeu na justiça.

Agora, a população de Cantanhede espera a mesma atuação do judiciário maranhense no caso envolvendo o prefeito Kabão.

O blog buscou contato com o prefeito e sua assessoria, mas sem sucesso.

Mais vídeo – Outro vídeo publicado recentemente nas redes sociais, também mostram as mesmas máquinas usadas na construção do posto de combustível, na realização de serviços em tanques para criação de peixes de um empresário ligado a gestão municipal. Trata-se do empresário Ronildo Ageme, esposo da vereadora Maria José Reis, também conhecida como Zeca do Ronildo.

3 Comentários

  1. IVONETE disse:

    MANDA A ENFERMEIRA BOQUETE DA RAPOSA FALAR COM ELE, TALVEZ ELA CONSIGA MUDAR ESSE JUMENTO. ELA SÓ GOSTA DE PREFEITO, E NÃO TA NEM AI SE É FEIO E FEDORENTO COMO ESSE AI. E ASSIM VAI SER SE O EUDES GANHAR, A CÁSSIA QUE SE CUIDE, POIS DO MEU MARIDO ELA TIROU O QUE PODE.

  2. blank Conceicao disse:

    Sacanagem com o povo Cantanhedense, cadê a justiça pra prender esse safado, cadê, se fosse um pobre coitado tava na cadeia, no meio fos marginais, mas não rh o dgnissimo prefeito

  3. blank Fernando Sousa disse:

    Isso é coisa da oposição. vão procurar apurar coisas mais sérias.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo