21
jul
2017

Prefeito recebeu dinheiro de extorsão de jogos de azar, diz carcereiro em delação bombástica

Dinheiro resultante de caça-níqueis chegaram às mãos do prefeito de Açailândia por meio do delegado regional Murillo Lapenda, segundo carcereiro.

Para o carcereiro delator, o delegado Murilo e o prefeito Juscelino possuem relações pessoais e financeiras…

Nitroglicerina pura o depoimento do  carcereiro Mauri Célio da Costa Silva aos delegados da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR), Roberto Fortes, Renato de Sousa e Márcio Dominici, no último dia 5 de julho.

O carcereiro acusa o delegado regional de Açailândia, Murillo Lapenda, de ser o verdeiro líder de um esquema de corrupção e perseguição dentro das unidades policiais da cidade.

Mauri Célio diz ainda que o prefeito reeleito de Açailândia Juscelino Oliveira, fazia parte do esquema criminoso e se beneficiava com dinheiro sujo, resultante de extorsão praticada pelo delegado Murillo Lapenda [aliado do gestor açailandense] contra donos de caça-níqueis e casas de jogos de azar.

No depoimento, o carcereiro afirma que durante o período de campanha eleitoral, Juscelino frequentava de modo suspeito de três a quatro vezes na semana a delegacia para tratar assuntos com Lapenda à porta fechada.

“Quando se tratava de pequenas casas de jogos ilegais, o dr [delegado] sempre estava lá com o intuito de fechá-las. E quando isso acontecia, chamava a imprensa para divulgar o fato. Mas isso não acontecia com os grandes proprietários”, explicou carcereiro Mauri Célio à esquipe da SECCOR

O esquema criminoso estava em plena investigação quando no mês de setembro de 2016, Lapenda – após consultar o prefeito Juscelino – deflagrou a operação “Sem Acordo”, e então, apreendeu diversos equipamentos de jogos ilegais. Àquela altura, a intenção era desvincular a sua imagem do esquema criminoso.

– Baixo trecho do depoimento do carcereiro:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo