08
jan
2024

Prefeito João Igor botou até pessoas que já morreram como alunos no EJA em São Bernardo

Ainda repercute, e muito, a reportagem de mais de 10 minutos exibida na noite deste domingo (08) no programa do Fantástico, da rede Globo, que relevou um esquema de fraude de matrículas de alunos de ensino público de municípios do Maranhão em duas modalidade: Educação de Jovens e Adultos, a EJA e de Escola em Tempo Integral.

O esquema que fraudou o Censo 2022 causou um rombo milionário ao Ministério da Educação (MEC). A informação consta em uma Representação feita por Auditores do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA).

Um dos casos que chamou atenção foi no município de São Bernardo, administrado pelo prefeito João Igor (PDT). Muitos alunos matriculados na EJA em 2023 pelas prefeituras já não poder mais ir para a escola, vez que conforme livro de registro de óbitos da cidade, vários nomes de pessoas que constam como estudantes já faleceram.

A população do município de São Bernardo, segundo dados do IBGE, é de 26.943 habitantes, e segundo a reportagem apurou, a gestão do prefeito Igor matriculou 5.769 alunos nessa modalidade, o que representa 21% da população, causando dessa forma uma fraude por meio de recebimento indevido de recursos indevidos do Fundeb.


LEIA TAMBÉM:

– Prefeito do interior do Maranhão matriculou 25% de toda a população como alunos do EJA

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

    • Você também pode comentar usando o Facebook!