07
mar
2016

Prefeito interino de Anajatuba esconde o Edital da merenda escolar

sidney1 (1)

Sidney quer entregar a merenda escolar para um empresário aliado.

Mais cheiro de corrupção exalado na gestão do prefeito interino de Anajatuba, Sidney Pereira (sem partido).

Empresários procuraram o blog para denunciar que o processo licitatório da merenda escolar, previsto para ser realizado amanhã terça-feira(08), foi publicada há dez dias no Diário Oficial, entretanto, até a publicação deste post as empresas que procuram a Comissão Permanente de Licitação (CPL) para comprar o edital não conseguem ter acesso ao documento.

A alegação absurda da Prefeitura é que o Edital ainda não está pronto, mesmo faltando somente 24h para acontecer a licitação. Estratégia conhecida por quem entende do assunto como forma de  ganhar tempo e fazer manobras. É também um subterfúgio muito comum de fraudar processos licitatórios.

Esquema – Sem informações essenciais presente no Edital, as empresas interessadas ficam impedidas de participar, uma vez que não têm tempo de formalizar proposta para concorrer com as que já possuem informações privilegiadas, daí o caminho fica livre para os pregoeiros do prefeito Sidney.

É o que os estudiosos da área chamam de “direcionamento da licitação”. A estratégia mais frequente é a exigência de qualificações técnicas muito detalhadas e específicas para prestação de serviço ou compra de produto, geralmente beneficiando apenas um dos concorrentes, exatamente o empresário aliado do prefeito que teve acesso com antecedência ao Edital.

2 Comentários

  1. Julio disse:

    publica os comentários

  2. Qual comentário se refere???

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade