17
dez
2018

Prefeito Fransquim contrata empresa que aluga milhões em carros, mas possui apenas quatro

Registros do Detran-MA comprovam que a empresa possui apenas quatro carros registrados…

A empresa A. Viana dos Santos, ou Jefter Transportes, que ganhou um vultuoso contrato para serviços de locação de veículos com a prefeitura de Santana do Maranhão, administrada pelo enrolado prefeito Francisco Pereira Tavares, o Fransquim, possui apenas quatro carros registrados em seu nome.

A informação foi obtida pelo Blog do Domingos Costa com exclusividade mediante consulta junto ao Departamento Estadual de Trânsito – DENTRAN/MA. Trata-se de três Fiat Uno e um Nissan Sentra, conforme as placas, cores e demais especificações acima.

A empresa é investigada pelo Ministério Público Federal (MPF) por conta de suspeita de irregularidades  em licitação de R$ 1,6 milhões com a prefeitura de Luzilândia – PI. De acordo com o MPF, a Jefter Transportes não possui lastro físico ou patrimonial para garantir a execução integral do contrato celebrado com o município. E sem a capacidade operacional para efetivar contrato, a empresa usa como subterfúgio a total subcontratação.

Conforme publicação do Diário Oficial do Maranhão do dia 22 de junho de 2018, a prefeitura de Santana selou contrato no valor de R$ 216 mil reais com a firma A. Viana dos Santos, pelo período de seis meses, com termino no próximo dia 31 de dezembro.

Acontece que nas ruas da pequena cidade a população e os vereadores desconhecem a existência desses carros locados para prestar serviço ao município.

– Sem estrutura 

Sede da empresa em Santana do MA; tudo de fachada…

Se a empresa aluga carros, comprovadamente, sem possuí-los, outro agravante é a sede da firma.

No registro junto a Receita Federal, o endereço é a Avenida Governadora Roseana Sarney nº 15, no Centro de Santana do Maranhão.

Mas, no local apenas um “ponto” com um letreiro “Jefter Transportes”, seguido pelo e-mail “rayjefter@hotmail.com” e um número de telefone que sequer completa a ligação.

A fonte do Blog do DC informou que o proprietário da empresa, Atessan Viana dos Santos, mudou o local para outro “ponto”, desta vez, para a frente da sua residência, na mesma cidade.

Procurados para falar sobre as denúncias, ninguém da empresa e da prefeitura quiseram se pronunciar, seja por ligação, mensagem de voz ou nota.

  • LEIA TAMBÉM:

– Vereadores irão pedir cassação do prefeito de Santana do Maranhão

– Prefeitura de Santana do Maranhão protocola documento falso no TCE

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo