16
abr
2015

Prefeito, vice e vereador cassados por compra de votos na eleição de 2012 em Tutóia

diringa

Prefeito Raimundo Baquil (Diringa), o vice João Batista Araújo Silva (Batista Leonardo) e o Vereador Gean Lima, todos cassados pela Justiça Eleitoral

Em decisão na manhã desta quinta-feira (16), o juiz da comarca de Tutóia, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, cassou os mandatos do prefeito de Tutóia Raimundo Nonato Abraão Baquil, o “Diringa”, do seu vice João Batista Araújo da Silva, o “Batista Leonardo”, e do vereador Gean Lima Silva, todos pelo crime de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

A decisão decorre de Ação de Investigação eleitoral movido pelo segundo colocado, Francisco de Assis Canavieira, o Chico Canavieira, que alegou no processo que houve no pleito eleitoral de 2012, oferta e entrega sistemática, em larga escala, de dinheiro, bens e vantagens diversas a eleitores em troca de votos, no período compreendido entre a data do pedido de registro e o dia da eleição.

udhfksdluhfsdklfcjsdl

Juiz Eleitoral de Tutóia Rodrigo Otávio Terças Santos autor da cassação.

Fatos estes comprovados, segundo a decisão do Juiz Rodrigo Otávio: “Para análise judicial, foram trazidos, com a exordial, 45 (quarenta e cinco) fatos supostamente tidos como condutas ilícitas por se fundarem na ocorrência de oferta e entrega aos eleitores de geradores, dinheiro, materiais de construção, quitação de dívidas junto a Colônia de Pescadores, anistia de dívidas de aluguel, entre outras condutas que tinham por objeto favorecer a campanha eleitoral dos investigados.” Disse.

Caso a decisão de cassação do prefeito e vice seja mantida, o presidente da Câmara de Vereadores Antonio Chico deverá assumir o cargo de prefeito de Tutóia até a realização da eleição indireta. No caso do vereador cassado Gean Lima, quem assume é o primeiro suplente Romildo do Hospital. No entanto, os condenados ainda podem recorrer da decisão.

1 Comentário

  1. blank VAMOS CORRER A SACOLINHA disse:

    Amanhã já está de volta é só correr a sacolinha no TJ.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo