22
jan
2016

Prefeito de Raposa derruba escola na “Ilha de Sarney”

12584243_986736578073178_674959123_n

No lugar onde antes funcionava a escola no povoado Canto, agora o cenário é de destruição

Moradores do povoado Canto, localizada Ilha do Curupu, também conhecida como Ilha do Sarney – no município de Raposa, entraram em contato com o blog para denunciar que o prefeito Clodomir de Oliveira(PMDB), mandou derrubar a única escola da comunidade, que funcionava como anexo da Unidade Escolar Manoel Batista.

De acordo com a denúncia, vai completar um mês que a “escolinha” de apenas duas turmas onde eram lecionadas aulas do ensino fundamental por somente dois professores, foi “demolida” com a promessa de que no dia seguinte começaria a construção de outra unidade de ensino, mas até agora ninguém da prefeitura apareceu no local.

“A conversa agora mudou, antes o prefeito tinha falado que seria construída uma escola melhor, agora ficamos sabendo que será feita um colégio menor, de somente uma sala, e contará agora só com um professor”, disse o morador que prefere manter a identidade em sigilo para não sofrer retaliação na Ilha.

8

Escola na Ilha do Curupu antes de ser destruída pelo atual prefeito Clodomir.

Mais sobre a Ilha – A 20 quilômetros a nordeste de São Luís, a ilha de Curupu é conhecida como um dos símbolos do poderio econômico da família Sarney. Mas sua área total de 16 milhões de metros quadrados reflete também o contraste social pelo qual se tornou conhecido o Maranhão.

No lado sul da ilha, duas mansões servem de abrigo para o clã maranhense e seus convidados vips. Na face norte, um povoado conhecido como Canto, formado por 30 famílias de remanescentes do local, ainda vive como seus antepassados. Com a permissão do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP), a comunidade simples reside ali em casebres de madeira, cobertas de palha ou de telhas de amianto. Os moradores alegam que não têm permissão para construir casas de alvenaria.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo