21
out
2015

Prefeito de Cantanhede aparece em vídeo humilhando morador sem-teto

Trajado de bermuda e sandália de dedo, o prefeito José Martinho dos Santos Barros(DEM), o Zé Martinho ou Kabão como também é conhecido, da cidade de Cantanhede – a 165 km de São Luís, aparece no vídeo acima humilhando um morador sem-teto durante uma discussão na localidade Alto São Raimundo, Zona Rural do município.

O episódio gravado por populares que presenciaram a cena aconteceu dias atrás. Nas imagens percebe-se claramente a arrogância enleada de prepotência do gestor, que por muito pouco não agrediu o morador que busca um terreno para construção de sua casa.

kabão

Prefeito aponta o dedo no rosto do morador e tenta intimidá-lo.

O vídeo exibe o prefeito apontando dedo para o rosto do senhor ainda não identificado, Zé Martinho ameaça: “A tua [casa] é a primeirinha que eu derrubo amanhã. Tô mandando tu te preparar”, afirma o autoritário.

O morador não se intimida e responde no mesmo nível do gestor: “Pois então trás a máquina, trás a máquina”, retrucou.

Quando o prefeito vira as costas e caminha para ir embora, o morador fala novamente: “O senhor é acostumado a massacrar os eleitores de Cantanhede, as coisas não é bem assim”, afirmou.

O prefeito vira-se e responde imediatamente: “Eu não tô massacrando ninguém. Tá bom! Faz tua casa. Estamos preparados, amanhã nós derriba (sic)”, disse Zé Martinho.

Ainda não se sabe se o terreno invadido que é o alvo da discussão é de propriedade do Prefeito ou da Prefeitura. O blog buscou contato com o gestor que não atendeu as chamadas telefônicas para oferecer sua versão sobre o caso.

O espaço está aberto….

7 Comentários

  1. siber disse:

    ze matinho é um prefeito muito vagabundo e ladrao ! quaker hora alguem passa esse viado!!! (15.33)

  2. silva disse:

    Amigo, seria bom você se informar no órgão competente da prefeitura antes de colocar informação equivocada.
    Este cidadão é sem teto, tem uma casa de alvenaria no centro da cidade.
    Esta área foi invadida por exploradores imobiliários, eles invadem e depois vendem.
    O imóvel é da prefeitura tem registro e escritura em cartório há mais de 60 anos.
    No lugar não tinha casa e sim barraco usados para a invasão.
    Isso é politicagem baixa, o prefeito tem o dever de proteger o patrimônio municipal.

  3. silva disse:

    Corrigindo ele não é sem teto, tem casa no centro da cidade. É um especulador.

  4. Nill Brazil disse:

    Isso nao é nada. Esse cara é um cavalo batizado, ignorante, borcal e analfabeto.

  5. maura disse:

    Q vergonha!
    Sabe – se que hoje o povo não é leigo, busca todos os dias lutar pra sobreviver@
    Gestor desse que poderia ter buscado um diálogo passivo para que tenha seus eleitores sempre consigo

  6. Ingrid disse:

    Trata-se de uma situação realmente delicada,porem teria que ser resolvido pelo órgão competente.Não consigo entender como pessoas assim ainda conseguem se eleger a alguma coisa!Ele teria que ter no minimo um pingo de educação e noção das coisas ,antes de abrir a boca e falar um negocio desses.
    Absurdo SIM ,ainda mais por se tratar de uma cidade pequena que tem tudo para ser uma cidade pacata e bem organizada,porem com um prefeito desse ta na cara que não tem a menor condição!!Chega disso gente , a solução na é trocar seis por meia duzia,tenho certeza que na cidade tem pessoas competentes que amam sua cidade natal e mesmo não tendo experiencia com politica conseguiam governar sua cidade de uma forma honesta e organizada.
    Tomem a atitude correta povo cantanhedense,não se esqueçam que amanhã pode acontecer um absurdo parecido com esses com vocês!!

  7. Silvia Silva disse:

    ‘…o prefeito tem o dever de proteger o patrimônio municipal…’ amigo (a) entenda que é dever de um gestor público honrar o que foi-lhe confiado democraticamente, até concordo. Mas, é tbm seu dever usar a ética que se espera de um homem sendo público ou não. Todos merecemos respeito e a partir do momento que deixamos isso em falta, desrespeitamos os artigos, incisos, alineas e parágrafos de uma CF – a nossa Constituição. O terreno sendo dele ou não, não lhe dá o direito de ofender e/ou destratar um cidadão. Ele (o gestor?!), deveria ser ciente disso ou ignora a Carta Magna.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!