09
jun
2017

Prefeita Talita participa de Casamento Comunitário que une 105 casais em Raposa

Talita entrega certidão ao casal mais jovem; Casais atentos às palavras da juíza Rafaella Saif, anfitriã da festa.

O entardecer na praia da Raposa foi cenário de cerimônia de casamento comunitário nesta quinta-feira (8), quando 105 casais formalizaram suas uniões perante o Poder Judiciário.

A prefeita Talita Laci (PCdoB) fez parte da mesa de abertura dos trabalhos, ao lado da juíza Rafaella Saif, anfitriã da festa que conduziu o casamento com o apoio de outros 15 juízes.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e o idealizador do projeto Casamentos Comunitários, desembargador Jorge Rachid, prestigiaram o evento.

A solenidade, realizada no Espaço 77, contou com o apoio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), Cartório Extrajudicial local, e das importantes parcerias do Município, empresas e voluntários. Os noivos foram recepcionados com uma decoração especial, fotos instantâneas, brindes, apresentações musicais da banda da Igreja e discotecagem.

Ao declarar aberta a cerimônia, a corregedora Anildes Cruz parabenizou os noivos e falou sobre os direitos e obrigações advindos do casamento. “O vínculo conjugal traz proteção legal para fins de herança, previdência social, e outros; mas impõe deveres mútuos como a fidelidade, assistência, sustento, guarda e educação dos filhos”, disse.

Em discurso emocionado, a juíza Rafaella Saif falou de suas crenças sobre a importância do casamento na vida do ser humano. “Nascemos para o amor, e não é a toa que buscamos alguém para esse sentimento de complementação, encontro, de plenitude”, enfatizou.

A juíza Joseane Bezerra iniciou a cerimônia pelo casal mais velho, José Valdeci Santos Nazaré (77 anos) e Maria Rita Araújo (67 anos). “Já moramos juntos há muito tempo, e hoje estamos colocando tudo no papel”, disse Maria Rita, que recebeu a certidão de casamento das mãos da desembargadora Anildes Cruz.

Em seguida, foi a vez do casal Renata Rayssa da Silva Matos (16 anos) e Holando Vieira Oliveira (23 anos), os mais novos dessa edição dos Casamentos Comunitários. Eles disseram sim perante o juiz auxiliar da CGJ, José Américo Costa. “Aproveitamos a oportunidade do casamento gratuito para oficializar nossa união”, afirmou Holando Oliveira.

Vereadores, promotor e desembargadores também prestigiaram o evento…

José Demétrio Costa, funcionário do Espaço 77, e Orlandira Alves Ferreira foram os noivos seguintes unidos pela magistrada Laysa Mendes. A servidora do fórum de Raposa, Eline Raquel Braga, e o noivo Acácio Sales, foram casados pela juíza Rafaella Saif, e receberam a certidão de casamento das mãos do desembargador Jorge Rachid.

JUÍZES – A juíza Rafaella Saif contou com o auxílio de mais quinze magistrados, que compareceram voluntariamente: Denise Milhomem (Santa Inês); Joelma Santos (Paço do Lumiar); Joseane Bezerra (São Luís); Karla Carvalho (Coelho Neto); Laysa Mendes (Itapecuru-Mirim); Teresa Mendes e Ticiane Palácio (São José de Ribamar) e Thadeu Alves (Bacuri); Marcelo Oka, Maricélia Gonçalves e Suely Feitosa; e os juízes auxiliares Júlio Prazeres (Tribunal de Justiça), Rosângela Prazeres, Sara Gama e José Américo Abreu Costa (Corregedoria da Justiça).

Também participaram da solenidade o diretor da Corregedoria, Gustavo Campos; o cartorário do Ofício Único, Gustavo Aníbal Coelho; o promotor de Justiça, Reinaldo Campos Castro Júnior; a prefeita de Raposa, Talita Laci; o presidente da Câmara de Vereadores do município, Beka Rodrigues; o padre da Igreja Católica, José Raimundo Sousa, e o pastor Francisco de Assis dos Santos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo