18
abr
2020

Prefeita Talita Laci participa de videoconferência com o governador para definir ações de combate ao coronavírus

Governador propõe ação conjunta entre prefeitos da Ilha para combater o coronavírus no MA.

Prefeita falou das ações que o município de Raposa está realizando e traçou novas medidas para serem aplicadas ao longo da semana.

Prefeita falou das ações que Raposa está realizando e traçou novas medidas para serem aplicadas ao longo da semana.

A prefeita do município de Raposa, Talita Laci (PCdoB), participou sexta-feira (17) de uma videoconferência com o governador Flávio Dino e mais os outros três prefeitos da Ilha de São Luís para definir novas ações para o enfrentamento do coronavírus.

A Ilha de São Luís é a região que concentra mais de 90% dos casos confirmados de Covid-19 no Maranhão. Na reunião, a gestora do município lembrou que Raposa é o menos afetado dado a menor população da Região Metropolitana, mas que a preocupação é igualmente compartilhada com as demais cidades da Ilha. Talita lembrou as ações que o município vem realizando para o enfrentamento da doença.

“Além de seguirmos o Decreto estadual fechando os estabelecimentos não essenciais afim de manter o isolamento social, montamos o Comitê Municipal para tratar das ações de enfrentamento do covid-19, também iniciamos as barreiras de restrição às praias, sobretudo, nos finais de semana, e ainda, a fiscalização em pontos comerciais os quais concentram muitas pessoas. Compramos uma nova remessa de EPI’s para nossos profissionais da saúde e, também, realizamos distribuição de cestas básicas nos bairros”, disse a prefeita.

Ainda durante a reunião, Talita pediu apoio do governo do Estado para aquisição de mais uma ambulância para transportar os pacientes suspeitos de Covid-19 para os hospitais de referência do Estado. A prefeita também lembrou que por meio de decreto, prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas e listou mais ações a serem realizadas ao longo da semana.

“Esta semana começamos a confeccionar máscaras em tecido por costureiras do próprio município, essas peças irão integrar os kits individuais com álcool em gel para distribuição aos milhares de moradores raposenses, sobretudo, os que mais precisam de proteção nesse momento”, completou a prefeita.

Por sua vez, o governador ouviu os gestores municipais e propôs uma ação conjunta com o objetivo de fortalecer as diretrizes de combate ao coronavírus nesses municípios.

Governador em reunião com prefeitos da Ilha de São Luís

Governador em reunião com prefeitos da Ilha de São Luís.

“Precisamos dar as mãos nesse momento e unificar ações importantes para enfrentar esse momento difícil que estamos vivendo nos municípios da Ilha de São Luís que, hoje, apresenta o maior número de casos confirmados no estado”, disse o governador Flávio Dino.

A disponibilidade de novos leitos e a melhora do fluxo de porta de entrada dos pacientes foram alguns dos pontos tratados entre o governador, gestores municipais e secretários de estado.

Participaram da reunião além da Talita Laci (Raposa) e o governador Flávio Dino, outras autoridades como, Paula Azevedo (Paço do Lumiar), os prefeitos Edivaldo Júnior (São Luís) e Eudes Sampaio (São José de Ribamar), além dos secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil), Carlos Lula (Saúde) e Rodrigo Lago (Secap).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo