21
abr
2021

Prefeita pede que governo Flávio Dino pague translado de lixo de dez municípios da Baixada até o aterro da Titara

Para a prefeita, sua sugestão irá impactar positivamente no meio ambiente na baixada maranhense…

A prefeita de Cajari, Dra. Maria Félix (PDT), enviou um ofício no último dia 24 de março para o presidente da  FAMEM Erlânio  Xavier sugerindo que o mesmo interceda junto ao governador do Estado do Maranhão em favor de municípios que ficam a até 250km do aterro da Titara, em Rosário.

A ideia é que o governo Flávio Dino auxilie esses municípios com suporte financeiro em percentual que varie de 50% a 100%, dependendo da condição de cada um, do custo a ser suportado com o valor devido ao translado e recolhimento adequado do lixo no aterro da Titara, semelhante ao que já vem fazendo com os municípios da região metropolitana.

Com essa medida, se aprovada, serão beneficiados além de Cajari, município cuja requerente é a gestora, outros, a exemplo de Penalva, Viana, Matinha, Olinda, Vitória do Mearim, Arari, Miranda, Igarapé do Meio e Monção.

Segundo a prefeita Maria Félix, que confia na sensibilidade do Governador Flávio Dino, com a retirada do lixo dessas cidades, os benefícios para a população e para o meio ambiente serão inquestionáveis.

“Teremos a conservação dos recursos naturais, a melhoria da limpeza urbana, além de evitar a poluição do meio ambiente e doenças infectocontagiosas”, frisou a prefeita Dra Maria Félix.

1 Comentário

  1. Martins disse:

    Não sai mais barato construir aterro sanitário no município?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade