08
jul
2019

Prefeita de Zé Doca manda derrubar muro e invade terreno de Igreja Católica

Muro do “quintal” da igreja foi derrubado pela prefeitura sem autorização do Padre ou da comunidade…

Nesta segunda-feira (08) ganhou repercussão na cidade de Zé Doca a  invasão de um terreno no povoado Igarapé Grande, o caso tem gerado revolta da população e a situação deve ganhar desdobramento na Justiça.

O espaço pertence a Igreja Católica e, sem autorização, a prefeita Josinha Cunha mandou operários derrubarem o muro da Congregação sob o argumento que a ação tem finalidade de ampliar uma escola que fica nos fundos da propriedade.

“A prefeita [Josinha] deveria ter feito um acordo, todo mundo da comunidade me conhece, eu tenho 29 anos que trabalho nessa Igreja, quando eu soube eles já estavam falando em invadir aí [o terreno]. Tínhamos um projeto de fazer o Salão Paroquial e queria fazer a cantina para vender, mas acabou acontecendo o pior”, disse dona Maria das Graças, coordenadora da Igreja.

O Blog do Domingos Costa buscou contato com a assessoria da prefeitura e aguarda posicionamento.

Abaixo assista relatos de moradores que criticam a invasão do terreno da Igreja:

– VÍDEO 01:

– VÍDEO 02:

– VÍDEO 03:

3 Comentários

  1. José Costa disse:

    Eu sempre disse sobre essa gente que a pior parte onde eles mandam é a perda de liberdade. Foi assim no Maranhaozinho e não está sendo diferente em Zé Doca. Pra eles nada tem dono e ninguém é dono de nada. Quando eles resolvem operar a maldade, não respeitam o sonho e o suor do povo. Nem pra igreja eles aberam. Passam por cima dos humildes para mostrar que são fortes e na hora da eleição eles vão voltar com a cara de Santos. Vai ver que vão querer enganar, dizendo que nunca mais eles fazem isto.

  2. blank David disse:

    Esse povo são os covardes, não respeitam nada e nem ninguém…
    E se for tentar conversar com a prefeita, coisa difícil encontrar ele, e se encontra, ela diz que quem resolve é o irmão, o Josimar maranhãozinho a cidade está sendo enganada, saqueada, e usada para pratica de nepotismo nepotismo escancarado com funcionários fantasmas.

  3. blank Janilson do Sindsep disse:

    Truculência desta administração, eles perseguem os pr´prios servidores, invadem terrenos, derrubam construções, atacam sindicatos, perseguem opositores, rádios comunitárias, destroem a natureza, e agora até igreja, onde vai parrar essa truculência e falsidade, eles tanto pregam o dialogo, essa é uma administração de mentira e arroância. Todo repúdio a mais este ato cometido pela Prefeita e todo apoio a comuidade catóica do povoado Igarapé Grande.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo