02
set
2014

Prefeita de Santo Amaro pode ter desviado até os recursos da jornada pedagógica

luziane-pp-11

Prefeita Luziane Lopes Rodrigues Lisboa(PP) e secretária de Educação, Aurinete Freitas Almeida

A situação da Prefeita de Santo Amaro, Luziane Lopes Rodrigues Lisboa(PP) não é das melhores, desde que os vereadores de oposição abriram CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito visando investigar irregularidades cometidas na gestão municipal, denúncias vêm surgindo contra atos do executivo.

A educação, por exemplo, é uma das áreas com maiores suspeitas de fraudes na aplicação dos recursos públicos. A secretária de Educação, Aurinete Freitas Almeida é ex-candidata a Prefeita do Município de Arari, amiga de infância e de mesa de bar da Prefeita Luziane.

Certamente pela relação de profunda amizade, as senhoras vêm realizando atos administrativos tão burlistas. A Prefeitura Amaro pagou R$ 79,800,00.(setenta e nove mil e oitocentos reais) para realização do Ciclo de Palestra Educacionais e Jornada Pedagógica que aconteceu no centro de artesanato Casa Branca, no período de 04 a 08 de março de 2013.

O problema que o pagamento pelos “serviços” prestados no evento foram realizados, segundo a nota fiscal que o blog teve acesso, por uma Pousada. Isso mesmo! A Pousada Rosa Náutica, com registro na Travessa Coelho S/N, Centro, Município de Primeira Cruz foi a responsável pela contratação dos profissionais da jornada pedagógica, inclusive, os palestrantes.

O curioso que toda a equipe de trabalho que atuou no evento, veio diretamente da Cidade de Arari, terra natal da titular da pastas. Muito estranho não é verdade!?

Empresa só de fachada…

20140828_104353

Numa residência simples, funciona a Pousada Rosa Náutica no Município de Primeira Cruz…

O titular do blog foi até a Pousada Rosa Náutica no Município de Primeira Cruz, uma residência simples sem qualquer sinal da existência de uma empresa com tantas finalidades. Quando procurada a pessoa responsável pela empresa, a informação foi que a proprietária dona Tereza Cristina estava em viagem a São Luís.

Por telefone, Cristina informou que a empresa está em nome de seu filho, Walisson de Lemos Pereira. Sobre o pagamento que recebeu por ocasião da Jornada Pedagógica, ela informou que tudo foi realizada dentro da normalidade, uma vez que a empresa possui diversas finalidades junto a Receita Federal. 

Quando questionada sobre a ilegalidade e imoralidade de uma Pousada pagar profissionais da educação para Ciclo de Palestra Educacionais e Jornada Pedagógica, a senhora Tereza Cristina disse que só poderia falar mais sobre o assunto pessoalmente.

O blog então buscou junto a Receita Federal a situação cadastral da Pousada Rosa Náutica, e descobriu que se trata de uma empresa que se trata de verdadeira “quadrilha” especializada em notas frias e saquear os cofres públicos.

A empresa possui 17 finalidades, mas a única que condiz com a realidade de suas instalações é a primeira: Restaurantes e similares, as demais em nada tem haver com a estrutura da pequena Pousada.

O blog também conversou com o Dr. Carlos Augusto Soares, Promotor de Justiça que atua no Município de Santo Amaro, ele informou que já tomou conhecimento da denúncia e o caso é alvo de investigação.

Abaixo a comprovação documental do pagamento:

2014-08-28 10.55.55

Nota fiscal comprova o pagamento a empresa de fachada

2 Comentários

  1. blank Sérgio Sá disse:

    NÃO É SÓ LÁ QUE ACONTECE ISSO, EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, QUE É ADMINISTRADO PELO PREFEITO ROCHA FILHO, A SITUAÇÃO É PIOR, POIS LÁ FIZERAM UMA LICITAÇÃO EM 2013 PARA A REFORMA DE VÁRIAS ESCOLAS E O QUE FOI FEITO FOI APENAS A PINTURA DAS MESMAS, MAS NA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DE CUSTOS CONSTA OUTRAS COISAS, SENDO QUE FOI SACADO MAIS DE UM MILHÃO DOS RECURSOS DA EDUCAÇÃO

  2. blank Sérgio Sá disse:

    VOCÊ QUE É BLOGUEIRO E INVESTIGA ESSES TIPOS DE COISAS, TEM QUE IR BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE ESSAS IRREGULARIDADES QUE ACONTECEM NESSA PREFEITURA E EM OUTRAS TAMBÉM

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo