27
out
2016

Por unanimidade, Assembleia aprova criação da UemaSul

A Uemasul foi aprovado por unanimidade, com 32 votos pelo sim. Outros 11 deputados se ausentaram da votação.

foto-apoio-de-estudantes-a-criacao-da-uemasul-2

Depois de dois dias de protestos, a comunidade acadêmica da Uema, Campus Imperatriz, comemorou a criação da UemaSul.

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, em uma conturbada sessão na manhã desta quarta-feira (26), a criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul). A instituição terá sede em Imperatriz. A proposta é parte do projeto de regionalização do Ensino Superior no Estado.

O processo de votação do projeto de Lei 006/16 ocorreu na Assembleia em uma sessão que durou mais de três horas. A proposta de autoria do governador Flávio Dino foi aprovada por unanimidade pelos deputados, com 32 votos.

A instituição terá sede em Imperatriz, o que facilitará a gestão e aplicação de recursos, proporcionando mais autonomia à instituição. Outro benefício é a possibilidade de, efetivamente, implementar o tripé da universidade, baseado no Ensino, Pesquisa e Extensão.

Além disso, a UemaSul vai facilitar a implementação de outros cursos de graduação e também de especialização, já que dos 108 professores da instituição, 80 já são mestres ou doutores.

O Campus da Uema de Imperatriz foi pioneiro no Ensino Superior na região. Ele foi instituído por meio de leis municipais em 1973 e se chamava Fundação Universidade de Imperatriz. Somente em 1981 se tornou estadual e sempre pautou a questão da autonomia administrativa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo