12
fev

Por meio de Edital, prefeita proíbe blocos que não sejam do seu grupo político de saírem às ruas no carnaval

Como se estivesse no sistema político do Totalitarismo, ou mesmo, no período da Ditadura Militar, a prefeita do município de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha, a “Dulcinha”, conhecida na política maranhense como a sósia da ex-governadora Roseana Sarney, “baixou” o Edital no qual por força de sua assinatura proíbe apresentações de blocos ou qualquer outro grupo carnavalesco nas ruas da cidade.

No documento, “Dulcinha” também impede a presença de paredões e ainda faz questão de deixar claro que a restrição é apenas para as brincadeiras que “não são oficiais, ou seja, não autorizados pela Administração Municipal de Satubinha”. Diz o Edital.

Na prática, a prefeita diz que as ruas onde estão situados o hospital, escolas e até as secretarias do governo dela, só podem passar os blocos organizados pela sua gestão, nos quais os integrantes e organizadores são os seus próprios aliados políticos. Já para a população em geral é proibido a circulação das brincadeiras momescas.

A situação é tão inusitada quanto absurda vez que a Constituição Federal assegura em seu Art. 5º, inciso XVI, que o direito de reunião não precisa de autorização, só aviso prévio.


LEIA TAMBÉM:

Prefeita Dulcinha usa polícia para intimidar moradores de assentamento em Satubinha

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA