17
maio
2021

Por dispensa de licitação e usando recursos da covid, prefeita Paula da Pindoba comete mais um crime em Paço do Lumiar

Dinheiro destinado pelo governo federal para o combate à pandemia da covid-19 foi usado para comprar materiais hospitalares que não são usados pelo Município de Paço do Lumiar.

Empresa de Jakeline Ferreira foi contratada sem licitação com recursos da covid-19 pela prefeitura na qual seu marido, Maciano Barros Borba, é Assessor Jurídico.

Empresa de Jakeline Ferreira foi contratada sem licitação com recursos da covid-19 pela prefeita Paula, na qual seu marido, Maciano Barros Borba, é Assessor Jurídico.

Criada em junho de 2019, a empresa J K Comercio e Representações Eireli, de nome fantasia JK Hospitalar, está arrolada numa grave suspeita de fraude em um contrato envolvendo recursos destinados ao combate da pandemia da covid-19 no Município de Paço do Lumiar.

O Blog do Domingos Costa apurou que o contrato com finalidade de aquisição emergencial de materiais médicos hospitalares para uso em urgência e emergência a fim de atender às demandas da prefeitura luminense foi assinado em 08 de abril de 2020 por dispensa de licitação.

Pelo que diz o contrato, o valor é de R$ 108.640,00 (cento e oito mil, seiscentos e quarenta reais) e deveria ser usado para comprar equipamentos como 35 Ressuscitadores; 600 Sondas de aspiração traqueal; 100 Cateter de Oxigênio, 30 Vacuômetro cora frasco, 04 Aspirador de secreções elétrico além de 400 Tubos endotraqueal.

Ocorre que Paço do Lumiar não tem hospital e a Unidade de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) está desativada desde maio de 2019. Portanto, os materiais supostamente comprados com dinheiro da covid-19 não tinham onde ser usados.

Pior ainda é a suspeita de claro direcionamento na licitação. É que Jakeline Ferreira de Sousa Sampaio, dona da empresa JK Hospitalar, é esposa do Assessor Jurídico da prefeitura de Paço do Lumiar, Maciano Barros Borba.

Ele foi nomeado em 2019 sob a matricula nº 67007436 no cargo comissionado de Assessor Jurídico, vinculado à Procuradoria Geral do Município. E exonerado em 2020.

Na Receita Federal, a empresa JK Hospitalar está registrada na Avenida dos Holandeses, nº 2, sala 312, Edifício Marcus Barbosa em São Luís.

Porém, consta no SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que dos 217 municípios maranhenses, a empresa da esposa do Assessor Jurídico Maciano Borba possui contrato apenas com a prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão Paula da Pindoba.

– Outro lado

Ouvida pelo Blog do DC, Jakeline Ferreira de Sousa Sampaio disse que não sabe de nada a respeito do assunto. O seu marido, Maciano Barros Borba, sustentou que os itens comprados foram entregues no bairro do Tambaú, no deposito que recebe os materiais do Município.

“Temos notas fiscais de entrada e saída dos materiais entregues, então, não houve fraude, não houve omissão. E se tiver alguém de ser responsabilizado é a prefeitura pela não utilização dos materiais. A empresa da minha esposa nunca agiu de má fé”, disse.

– ABAIXO A PLANILHA COM OS MATERIAIS MÉDICOS HOSPITALARES COMPRADOS PELA GESTÃO DA PREFEITURA PAULA, MAS QUE NÃO TEM ONDE SER USADO NO MUNICÍPIO:

3 Comentários

  1. Martha Aulete disse:

    Que criminho enviado ao STF pelo Dino, hein?

    E o crimão do aPdeuTa molusco de colocar o Barusco na Petrobras, que devolveu a Polícia Federal, mais do que 4 Senas acumuladas!!! Roubadas.

    PCdoB é puro vigarismo e picaretagem da esquerdalha. Dino idem.

  2. Martha Aulete disse:

    Que criminho enviado ao STF pelo Dino, hein?

    E o crimão do aPdeuTa molusco de colocar o Barusco na Petrobras, que devolveu a Polícia Federal, mais do que 4 Senas acumuladas!!! Roubadas.

    PCdoB é puro vigarismo e picaretagem da esquerdalha. Dino idem.

  3. Georgenes disse:

    Não vejo responsabilidade da empresa, muito menos da sua proprietária. Se tiver alguma irregularidade é por parte da prefeitura que comprou e não usou os.materias.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade