10
abr
2018

População de Santa Luzia do Tide padece nas mãos da péssima administração municipal

Um prefeito ruim tem o poder de infernizar o dia a dia de uma cidade. Afinal, pesa sobre a capacidade (ou incapacidade) dele decisões que impactam diretamente na qualidade de vida. Não é de hoje que a população de Santa Luzia do Tide vem sofrendo com a péssima administração da prefeita Francilene Paixão de Queiroz, a França do Macaquinho (PP). O município vem passando por sua maior crise em 57 anos de emancipação política, com várias estradas intrafegáveis e inúmeros povoados isolados, o que tem causado sérios transtornos para a vida daquele povo que tem perdido, inclusive, o direito de ir e vir, pois com a maioria das pontes quebradas e estradas inacessíveis, esse direito tem sido negado pelo poder público municipal.

Na educação também não tem sido diferente. O município já foi denunciado por não estar repassando a merenda escolar para as creches e escolas da sede zona rural. Na teoria, Santa Luzia recebe desde outubro de 2017, recursos financeiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que DEVERIA atender os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias. Mas de acordo com os pais dos alunos – que inclusive já fizeram um abaixo-assinado cobrando providências – merenda é algo que as crianças da sede, zona rural e da área indígena, desconhecem. Fora a falta de professores que também faz parte da realidade da educação no município.

Na saúde, outro caos. O Hospital Municipal Pedro Fernandes dos Reis está largado às traças e vem sofrendo com alagamentos a cada chuva, deixando os profissionais e o próprio povo sem as mínimas condições dignas de atendimento.

Santa Luzia vem caminhando a passos lentos, bem lentos, quando o assunto é a assistência da administração municipal. Falta respeito, falta humanidade, falta compromisso com o povo. Até quando?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo