30
nov
2015

Bacabeirenses e Governo discutem cursos técnicos que serão ofertados pelo IEMA

Imagem 1O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) promoveu, na última quinta-feira (26), em Bacabeira, audiência pública para definir os cursos oferecidos pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município. O debate, realizado no Salão de Convenções do Centro de Capacitação Ruy Barbosa, contou com a participação do secretário, Bira do Pindaré, do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, de vereadores, secretários municipais, estudantes do Ensino Médio e Fundamental da cidade e sociedade civil.

Os cursos técnicos que serão ofertados de forma integrada aos alunos que saírem do 9º ano do Ensino Fundamental são, Técnico em Logística, Técnico Agropecuário e Técnico Administrativo. Durante a audiência, foi sugerida a especialização na área da Mineração. A escolha dos cursos foi baseada em rodadas de diálogos com a sociedade civil e pesquisas do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Imagem 2 (1)

Em Bacabeira, o IEMA será instalado no prédio do Centro de Capacitação Ruy Barbosa. O local possui dez salas de aula, laboratórios para aulas práticas, auditório para 250 pessoas, refeitório e quadra poliesportiva.

O secretário Bira do Pindaré destacou a sensibilidade e o empenho do prefeito Alan Linhares ao ceder o prédio para a instalação do IEMA. “O prefeito Alan Linhares garantiu condições objetivas e facilitadoras de aproveitamento do prédio já existente para funcionamento dessa unidade. O Centro de Capacitação Ruy Barbosa é um edifício completamente adequado para o estudo em tempo integral”, ressaltou.

O prefeito Alan Linhares agradeceu o Governo do Estado por ter contemplado o município com o projeto de implantação do Instituto que, segundo ele, vai promover a formação profissional de jovens e adultos, articulada com as demandas dos setores produtivos locais e regionais. “É algo extremamente importante para o desenvolvimento de Bacabeira, termos uma educação técnica integrada ao Ensino Médio em tempo integral. Incluir na grade curricular cursos técnicos e tecnológicos preparam os nossos jovens para o trabalho e cidadania”, afirmou o gestor municipal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade